Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Em Notas

Governo Temer lança programa Menos Médicos

O governo acaba de lançar o programa “Menos Médicos”. É o que fica claro com a decisão, anunciada pelo ministro Mendonça Filho, do MEC, de suspender por cinco anos a criação de cursos de Medicina no país, a ser concretizada em decreto do presidente Michel Temer nos próximos dias.
Para perplexidade e estupefação geral: temos médicos demais? É claro que não. A decisão foi tomada, mais uma vez, para atender a pressão das corporações e entidades de classe do setor, que fizeram forte movimento depois do expressivo aumento das vagas de graduação em Medicina nos últimos anos – estimuladas pela lei do programa Mais Médicos.

 

Resposta na ponta da língua

Um seguidor do deputado federal Felipe Mais (DEM) comentou uma de suas publicações, neste final de semana, o chamando de “golpista”. O parlamentar respondeu, xingando o seguidor de “petista”. Fim de papo. Qual dos dois adjetivos fere mais?

 

Justiça do RN autoriza uso medicinal da maconha

A família de uma idosa do Rio Grande do Norte conseguiu uma liminar da Justiça Federal para importar sementes e plantar maconha em casa para fins medicinais. Este é o segundo caso autorizado por um juiz em pouco mais de um mês. Pouco a pouco, a erva vai sofrendo menos represálias.
Por Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário