Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Chacina em Nísia Floresta: cinco são executados na rua da delegacia

Cinco jovens morrem e um está gravemente ferido após serem vitimas em uma chacina. Equipe do Batalhão de Choque foi deslocada para o local
Cinco jovens foram executados na noite deste sábado (21), resultado de uma chacina em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. O município fica a 42 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, há ainda uma sexta vítima que foi encaminhada em estado grave para o hospital. Também de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam de motocicleta. O Batalhão de Choque foi acionado para se dirigir até o local e promover as diligências necessárias.
As primeiras imagens da chacina em Nísia Floresta e um pequeno vídeo indicam que as vítimas são todas homens jovens. De acordo com informações compartilhadas em rede social, o crime aconteceu na rua da delegacia. O local exato do crime está sendo indicado como a quadra próximo ao Fórum da cidade.
A última vez que houve chacina em Nísia Floresta foi em 2013. Naquele ano, quatro pessoas da mesma família foram mortas na madrugada do dia 18 de junho. Essa chacina aconteceu numa casa no conjunto Carnaúba, na zona rural do município.
Em 2017, o Rio Grande do Norte registrou um total de 17 chacinas, o que resultou na morte de 85 pessoas. Em 2018, o último crime do tipo registrado foi na cidade de Lagoa Nova, a 154 quilômetros de Natal. No dia 6 de junho, cinco pessoas de uma mesma família (pai, três filhos e um genro) foram mortas a tiros de grosso calibre.
Na época a Polícia Civil levantou a hipótese de a chacina ter sido motivada por possíveis disputas relacionadas ao tráfico de drogas. O Rio Grande do Norte é um dos estados com maior taxa de homicídios do Brasil, ficando em terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário