Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2020

SUCUPIRA PERDE: PREFEITO MORRE E INAUGURA CEMITÉRIO EM CIDADE MINEIRA


O prefeito de Bonito de Minas (MG), Zé Galego, de 64 anos, faleceu na última sexta-feira, 17. O corpo dele foi o primeiro a ser sepultado na parte da ampliação do cemitério municipal, considerada, na prática, como um “novo cemitério”, construído durante sua própria gestão. A obra ainda está em fase de acabamento. As informações são do Diário de Pernambuco.
Zé Galego viajava sozinho para Brasília (DF) e, na estrada, sentiu uma dor no peito. Procurou um hospital de Planaltina (GO), onde sentiu um infarto. Os médicos tentaram reanima-lo, sem sucesso.

O Bem-Amado

O episódio remete à novela O Bem-Amado, da TV Globo, exibida em 1973. Prefeito da fictícia Sucupira, Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo) elegeu-se com a promessa de inaugurar o cemitério municipal.

Mas, depois disso, ninguém morria na cidade. A “inauguração” da obra coube ao próprio Odorico, assassinado a tiros por Zeca Diabo (Lima Duarte), um matador que o prefeito havia contratado para “providenciar” o primeiro morto do novo cemitério.

Nessa segunda-feira, 20, foi empossado como prefeito de Bonito de Minas o presidente da Câmara Municipal, o vereador Dilson Barbosa Santana (PP), o “Dilson de Senhorinha”. Por conta da morte de Zé Galego, foi decretado luto oficial no município nessa segunda e nesta terça-feira, 21.

Bonito de Minas possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,537, um dos mais baixos de Minas Gerais. Por outro lado, o município tem uma grande extensão territorial (3.914 quilômetros quadrados).

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário