Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

INSCRIÇÕES DE CURSOS GRATUITOS PARA MOTOFRETISTAS E MOTOTAXISTAS ESTÃO ABERTAS


O Detran já está recebendo as inscrições para os cursos gratuitos destinados aos motofretistas e mototaxistas. Os interessados devem acessar o site www.detran.rn.gov.br e, através dos links ‘serviços on line’, ‘cursos motocondutores’, realizar o pré-cadastro. Em seguida, o Órgão verifica se o profissional está dentro dos requisitos necessários e entra em contato com os que estão dentro do perfil.
As primeiras turmas, cujas aulas serão realizadas na sede do Detran e no SEST/SENAT, estão previstas para iniciar no dia quatro de fevereiro. Os cursos terão duração de uma semana, com carga horária total de 30 horas, das quais 25 teóricas e 5 com caráter prático.
Segundo Márcia Marques da Rocha Costa, subcoordenadora da Controladoria Regional de Trânsito do Detran, para ter a inscrição deferida é preciso que o profissional seja maior de 21 anos, esteja habilitado na categoria "A" há mais de dois anos, não cumpra pena de suspensão de direito de dirigir, cassação de Carteira Nacional de Habilitação - CNH, decorrente de crime de trânsito ou que esteja impedido judicialmente de exercer seus direitos, além de ter o registro de atividade remunerada na carteira e abrir o serviço de alteração de dados para inclusão do curso na sua habilitação. Caso não tenha registrado na CNH a atividade remunerada, é necessário abrir uma solicitação no Departamento Estadual de Trânsito para o registro desta informação.
A assinatura do convênio entre o Detran/RN, Governo do Estado, SEST/SENAT e Polícia Militar foi realizado nesta terça-feira, 08, na sede da Governadoria. Durante a solenidade, a Governadora Rosalba Ciarlini ressaltou que o “intuito da iniciativa é proteger a vida, dando apoio e proteção para que os profissionais trabalhem com maior segurança”.
Neste mesmo sentido, o Diretor-Geral do Detran, Willy Saldanha, disse que a Autarquia visa diminuir a quantidade de acidentes de trânsito. “Para termos uma idéia, em 2010 a Organização Mundial de Saúde divulgou levantamento estatístico colocando que o trânsito mata mais no mundo que as guerras existentes à época”.
Já o presidente do Conselho Regional Nordeste do SEST/SENAT, Eudo Laranjeira, destacou o pioneirismo da ação, já que o Rio Grande do Norte é um dos primeiros estados a oferecer gratuitamente o curso especializado para mototaxistas e motofretistas.

  
Assessoria de Comunicação do Detran/RN
3232-2999

Comentário de Cabo Monteiro:
Essa iniciativa é muito boa, para que tenhamos um transito mais seguro, e um atendimento de qualidade por parte dos Moto Taxistas.
Seria bom que essa iniciativa viesse até Pau dos Ferros, pois precisamos de condutores mais consciente já que nosso Transito é caótico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário