Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Cabos são promovidos ao cargo de 3º sargento

Cabos são promovidos ao cargo de 3º sargento

Cerca de 40 cabos da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar que serão promovidos ao cargo de 3º sargento receberam na manhã desta quinta-feira (29) o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, para apresentá-los o trabalho desenvolvido pela associação e as principais demandas, com destaque para a luta pela aprovação da Lei de Promoção de Praças. Eliabe mostrou aos presentes a importância da mobilização pelos seus direitos e convidou todos a se tornarem novos associados.
De acordo com o presidente, o grupo teve sorte de conseguir a promoção que só foi possível graças ao Quadro Excedente de Praça (QEP), com vagas remanescentes de sargentos que foram para a reserva. “Muitos desses cabos já estão próximos da aposentadoria e somente agora poderão crescer dentro da corporação, quando o ideal seria que todos fossem promovidos a 3º sargento quando fizessem cinco anos de cabo e 15 de polícia. Infelizmente, vários cabos já aposentados não tiveram a mesma oportunidade”, lamenta Eliabe, que agora reivindica ao Comando da PM a ascensão funcional dos primeiros sargentos para preenchimento das vagas oriundas da reserva de mais de 50 subtenentes.
O cabo Telé Marques, um dos promovidos a sargento, afirma que essa é uma grande conquista: “esperamos ansiosos por esse momento, pois quando entramos na corporação já pensamos em crescer hierarquicamente. Hoje em dia tenho 21 anos de serviço e pretendo continuar trabalhando com vista em nova ascensão. Para isso, a aprovação da Lei de Promoção de Praças é essencial”, afirma. Atualmente os cabos passam por Estágio de Habilitação de Sargentos com duração de 30 dias e após esse período assumirão o cargo de terceiros sargentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário