Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Reunião trata do racionamento da água em Pau dos Ferros



No final da semana passada, a Secretaria de Educação (SEDUC) do município, em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), realizou uma reunião de encaminhamento de ações educativas voltadas ao controle do consumo da água.

A diretoria regional da Caern e o setor de educação ambiental do órgão falaram a respeito do uso sustentável do líquido, que tem diminuído na cidade por causa das poucas chuvas nos últimos anos. No encontro, ficou estabelecido que diretores, supervisores e professores das escolas e creches passarão a orientar os alunos sobre a necessidade do uso racional da água, através de projetos pedagógicos e planos diários.  

As Secretarias do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social também participaram da reunião, pois, da mesma forma, estão envolvidas na garantia permanente do uso da água por meio de ações que reparem seu desperdício. 

A discussão na Seduc faz parte das recomendações do Ministério Público, uma vez que a Prefeitura de Pau dos Ferros terá que elaborar um projeto único no intuito de minimizar os prejuízos no abastecimento do município. “A gente já está tomando todo cuidado, agilizando”, disse a secretária municipal de Educação, Francisca Dantas.


No final do mês de junho, a barragem de Pau dos Ferros tinha apenas 5.396.591 m3 de água, pouco mais da metade do nível registrado, nesta época, em 2013. O reservatório é motivo de preocupação desde 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário