Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

População ganha fontes de água com perfuração de novos poços artesanais



Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), a Prefeitura de Pau dos Ferros deu início à execução de mais um trabalho para solucionar o problema de abastecimento no município, na última sexta-feira, 21. Quatro novos poços já foram perfurados na área urbana, dos quais três são as mais novas fontes de água da população.
A primeira perfuração bem sucedida aconteceu entre os bairros Domingos Gameleira e Paraíso, logo no início da manhã de sexta, 21 – serviço acompanhado pelo prefeito Fabrício Torquato. O segundo e o terceiro poços que irão abastecer caixas d’água instaladas para atender às necessidades das comunidades são os dos bairros Manoel Deodato e Arizona, respectivamente.
“Investimos cerca de 30 mil reais na compra de equipamentos, pontas de perfuratrizes, para que o Estado mandasse as máquinas e a gente entrasse com essa contrapartida”, destacou o gestor pau-ferrense. De acordo com Fabrício, o governo municipal arca ainda com despesas referentes a combustível e hospedagem dos trabalhadores.
Até o final de setembro, outros 16 novos poços serão perfurados em pontos estratégicos do perímetro urbano. “Pau dos Ferros tem 90% de toda a população na zona urbana e só 10% na zona rural. E hoje o abastecimento lá já tem sido feito satisfatoriamente, via Defesa Civil em parceria com a prefeitura. Então, neste momento, a carência maior é na zona urbana, por isso estamos concentrando as nossas ações aqui na cidade”, esclareceu o prefeito.
Vale ressaltar que a vazão dos poços, cuja média de profundidade tem sido de 60 metros, só deverá ser conhecida após a conclusão das obras. A medição será realizada por uma equipe da Semarh, que também fará a limpeza das fontes naturais.
Agendadas para os próximos dias estão as perfurações nos bairros Riacho do Meio, Olívio de Souza, São Geraldo e São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário