O Instituto Nacional de Meteorologia publicou um aviso de perigo por causa da baixa umidade do ar, abrangendo mais de 60 municípios potiguares, nas regiões Oeste e Central. O alerta laranja é válido até às 18h desta sexta-feira (1º).
De acordo com o comunicado, a umidade relativa do ar deverá variar entre 20% e 12%, causando risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Entre as recomendações, o órgão orientou que a população consuma bastante líquido, evite atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além de usar hidratante para pele e umidificar o ambiente.
Situação demora para escolher nome. O que tem beneficiado grupo oposicionista.
A terceira rodada de pesquisa de opinião pública promovida pela empresa LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, na cidade oestana de Rodolfo Fernandes, mostra que a pré-candidata oposicionista Ana Cláudia, "Claudinha" mantém a dianteira, liderando a corrida pela sucessão municipal.
No quesito espontâneo, Claudinha obteve 45,83% das intenções de voto, contra 13,19% do empresário e ex-prefeito Monteiro Neto. Ressaltar se faz mais do que necessário, que Monteiro neto não afirmou publicamente que pretende postular o pleito de 2024. Rumores dão conta que uma pequena questão de ordem relacionada ao mandato em que foi gestor, o impede. Mas, conforme o mesmo nos informou, nada que possa trazer consequências maiores.
O atual prefeito, que já anunciou que não disputará a reeleição, mesmo assim aparece com 2,77%.
Não pretendem votar no pleito vindouro, soma 4,86% e não souberam ou preferiram não opinar, alcançou 33,33%.
A LOGOS ouviu 288 pessoas, nas zonas rural e urbana da cidade de Rodolfo Fernandes, no Oeste potiguar, na última terça-feira..
Este número de ouvidos equivale a 6,94% do contingente de votantes, que é de 4.147 eleitores.
Paulatinamente, o RN POLÍTICA EM DIA haverá de veicular os quesitos estimulado, que é quando o entrevistado apresenta as opções e o confronto direto entre Monteiro Neto X Claudinha.
Para os três dias de FINECAP, a prefeitura contratou educadores de trânsito, que estarão atuando nas ruas, orientando as pessoas a não realizarem a prática de cobrar estacionamento em via pública.
Uma das funções do Educador de Trânsito é auxiliar o cidadão que estará vindo participar de uma das maiores festa do Nordeste, podemos ajudar da seguinte maneira informando as áreas de estacionamentos e auxiliar o cidadão no transito, para que flua o mais natural possível, trazendo assim uma segurança viária para todos.
Relata o Gerente Executivo de Trânsito do DEMUTRAN Sgt Monteiro
Prefeitos narram dificuldades em audiência na Assembleia Legislativa
Dentro da programação da campanha “Mobiliza Já: Sem FPM, não dá!”, realizada pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, os mais de 70 prefeitos presentes foram acolhidos e recebidos pelos deputados estaduais Nelter Queiroz (PSDB), Cristiane Dantas (SDD), José Dias (PSDB), Galeno Torquato (PSDB), Dr. Bernardo (PSDB), Ivanilson Oliveira (União), Neilton Diógenes (PL), Dr. Kerginaldo (PSDB), Coronel Azevedo (PL), Adjuto Dias (MDB), Luiz Eduardo (SDD), Eudiane Macedo (PV), George Soares (PV), Hermano Morais (PV), Gustavo Carvalho (PSDB) e Kleber Rodrigues (PSDB), que presidiu a reunião em formato de audiência pública.
“A luta dos prefeitos do Rio Grande do Norte é a luta desse Parlamento. Os 24 deputados estarão de mãos dadas com cada um dos prefeitos. Inclusive falei agora com o presidente desta Casa Legislativa, Ezequiel Ferreira que se encontra em Brasília, que já está agindo em favor da pauta apresentada nesta ocasião”, destacou Kleber Rodrigues.
Cumprindo agenda de trabalho em Brasília, Ezequiel não teve como participar do movimento “Mobiliza Já, sem FPM não dá”. “Posso garantir que à pauta de reivindicação terá sensibilidade e apoio dos deputados que representam o Poder Legislativo estadual”, frisou Ezequiel Ferreira.
Para iniciar o debate, o agente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Samid Mota, fez uma breve explanação sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal ponto de pauta da luta dos prefeitos. “A CNM é uma aliada dos prefeitos e soma-se a luta que implica na continuidade dos serviços e da funcionalidade da máquina dos municípios. Já parabenizar o Rio Grande do Norte pela organização e pela força que demonstra”, destacou.
O objetivo dos líderes municipais é mobilizar a classe política potiguar na luta pela recomposição do FPM. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pelo menos 65% dos municípios norte-rio-grandense tiveram déficit entre receitas e despesas no primeiro semestre do ano.
“Estamos irmanados, com mais 16 federações, nesta pauta que hoje é entregue a esse parlamento. A aflição dos prefeitos aqui presentes é intensa. O município brasileiro é uma alma viva. O Brasil acontece nos municípios e hoje nós, prefeitos desse Estado vimos pedir ao Legislativo Potiguar. Os municípios só serão fortes se estivermos juntos”, disse Luciano Santos (MDB), presidente da Femurn e prefeito de Lagoa Nova.
Os repasses para as prefeituras potiguar em julho deste ano, provenientes principalmente do FPM, que constituem a principal fonte de recursos para mais de 90% das prefeituras, diminuíram 34% em relação ao mesmo período de 2022.
“Há seis meses os municípios não tinham problemas financeiros, mas hoje não temos condições nem de colocar combustível nos carros. Nossa reivindicação é que o Governo do Estado seja mais parceiro dos municípios, seja com a compensação da Cosern, seja com os recursos de Petern. Precisamos das ajudas federais e estaduais, porque elas representam muito para os municípios”, cobrou Babá (Republicanos) – prefeito de São Tomé.
A pauta dos municípios é longa e um dos pontos diz respeito a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 25/2022, que altera o art. 159 da Constituição Federal para aumentar em 1,5% o FPM, passando de 22,5% para 24%, o que representa muito para os municípios.
“A realidade hoje são aumentos, pisos salariais instituídos, recomposições salariais, oriundas de decisões governamentais, sem que haja aumento nos repasses que os municípios recebem. Se há aumento das despesas e não há aumento nos repasses, nos deparamos com dificuldades intensas. Esse movimento é legítimo e exige união de todos. É preciso lembrar que o único beneficiado com o resultado dessa luta é a população que necessita de políticas públicas eficientes”, ressaltou Álvaro Dias (Republicanos), prefeito de Natal.
Durante a reunião foram apresentados vídeos dos senadores Rogério Marinho (PL), Zenaide Maia (PSD) e Styvenson Valentim (Podemos) e dos deputados federais Benes Leocádio (União), General Girão (PL), Fernando Mineiro (PT), Nathalia Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União), que se somaram à luta dos prefeitos potiguares.
“Nós precisamos entender que essa é uma das poucas pautas que precisam unir as cores partidárias porque acima de tudo está o prejuízo que será gerado ao povo do RN, caso o FPM não seja recomposto. Nós não estamos aqui brincando de prefeitura. Nossa missão é cuidar do povo”, ressaltou Reno Marinho, prefeito de São Rafael e presidente da Associação dos Ceramistas do Vale do Assú e Apodi (Ancevale).
“Precisamos da força da nossa bancada federal nessa luta. 70% de toda nossa receita é FPM. O pior de tudo é ouvir que os problemas dos municípios é má gestão. É preciso entender que a população também é parte disso e precisa estar de mãos dadas com os gestores. A realidade de hoje é que a conta não bate e os municípios estão pedindo socorro”, reiterou José Arnor da Silva (MDB), prefeito de Jundiá.
O repasse inicial de agosto teve uma queda adicional de mais de 23% em comparação com o ano anterior. Em descompasso com a alta dos preços de insumos da saúde básica e média complexidade, pisos salariais, merenda escolar, combustíveis e entre outros insumos indispensáveis ao dia a dia do funcionamento dos municípios.
“Vários deputados já foram prefeitos e conhecem a fundo as dificuldades dos municípios. Hoje 108 municípios do Estado estão em condições insustentáveis. Vivemos do FPM, e a solução para essa luta passa pela união dos gestores municipais. Daí a importância do apoio da Assembleia Legislativa para tentar amenizar a situação dos municípios, que é feita pelo povo”, frisou Rivelino Câmara (MDB) presidente da Associação dos Municípios do Oeste (Amop) e prefeito de Patu. Opinião compartilhada pelo prefeito de Brejinho, João Batista Gomes (MDB). “A nossa situação depende da união das forças. Não estamos aqui para jogar pedras em ninguém, pelo contrário, temos que buscar apoios. A realidade do Governo do Estado é tão difícil quanto a dos municípios. Mas juntos podemos achar uma solução viável”.
Já o prefeito de Cruzeta, Joaquim José de Medeiros (PSB), destacou a situação psicológica dos prefeitos que estão sofrendo com a pressão da população dos seus municípios. “A preocupação dos prefeitos é real. A redução desses recursos implica em diretamente na merenda escolar, no combustível para a ambulância, para o transporte escolar. Estamos falando do básico que interfere na continuidade do funcionamento das escolas, dos postos de saúde. O que sei é que não vamos desistir. Somos fortes e acredito que se estivermos juntos, passaremos por mais essa crise”, discursou emocionado.
As reivindicações contidas no documento produzido pela Femurn e entregue à Assembleia Legislativa são comuns entre os estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, entre outros e contemplam as PL nº 2.384/2023 – que dispõe sobre a conformidade tributária no âmbito da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil no Ministério da Fazenda Nacional; PLP nº 98/2023 – que exclui da Lei de Responsabilidade Fiscal o raciocínio do conjunto da despesa com pessoal das empresas prestadoras de serviços terceirizados; a PEC nº 45/2019 – que trata da Reforma Tributária Nacional com atenção atual para o Senado, com foco na Imunidade Tributária Plena (Isenção de: ICMS, IR, IPI, PIS/PASEP e Confins), além do Equilíbrio tributário; a PL nº 334/2023 – que estabelece a redução de alíquota para 8% das contribuições sociais a serem pagas ao RGPS pelos Municípios com menos de 142.633 habitantes.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Alto do Rodrigues, José Pedro (Democratas), relatou as dificuldades do município e da perspectiva para o futuro da cidade que, com a redução dos royalties deve piorar. “A situação não é fácil e em alguns municípios tende a ser pior”, ressaltou.
Representando as mulheres, Edna Lemos (PSB), prefeita de Pedro Velho, reforçou que a luta está apenas começando. “Estamos respirando através de aparelhos. Está faltando fôlego, mas a luta está apenas começando. O ato de hoje é apenas o início dessa luta que não é dos deputados, não é dos prefeitos e nem dos vereadores, mas sim de cada cidadão que necessita das unidades de saúde, das escolas municipais, da limpeza pública, e de todos os serviços necessários para o andamento de uma cidade digna para um povo tão batalhador como é o povo Potiguar”, enfatizou.
No final do encontro, o deputado Kleber Rodrigues, ressaltou o compromisso do Parlamento Potiguar em busca de soluções para amenizar o problema. “Reitero o compromisso desta Casa Legislativa e de todos os deputados em reivindicar, buscar e apoiar os prefeitos nesta causa tão legítima e importante para o povo Potiguar”, finalizou.
A Prefeitura de Pau dos Ferros realizará a fiscalização das ruas próximas à Praça de Eventos para evitar o loteamento desses espaços para estacionamento durante a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP). A medida atende a uma recomendação do Ministério Público que visa impedir a cobrança de estacionamento em vias públicas.
Para os três dias de FINECAP, a prefeitura contratou educadores de trânsito, que estarão atuando nas ruas, orientando as pessoas a não realizarem a prática de cobrar estacionamento em via pública. Caso isso ocorra, os agentes podem acionar as forças de segurança para coibir a ação.
“O objetivo é impedir que pessoas façam reserva do espaço público, delimitando e loteando as vias nos arredores da Praça de Eventos. A atuação do município atende a uma recomendação do Ministério Público, com o suporte das forças de segurança e de trânsito, e o município estará vigilante”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Vicente de Paula.
De acordo com o secretário, o cidadão que se vê obrigado a pagar para estacionar seu veículo em via pública poderá procurar um dos 30 agentes que estarão nos arredores da praça para evitar que a prática seja realizada.
Vale ressaltar que a medida não vale para os estacionamentos privados, cujo os donos já estão resguardados com alvará de funcionamento, para realizarem suas atividades.
A FINECAP 2023 teve início no dia 25 de agosto e segue até 04 de setembro. Nos dias 01, 02 e 03 de setembro a Praça de eventos será palco de grandes shows e feira de negócios que devem reunir grande público.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpre agenda no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (1º). Durante sua visita ao estado, Lula planeja pousar em Mossoró e deverá se dirigir, respectivamente, a Apodi, a Pau dos Ferros e Major Sales, para visitar a obra da transposição do Rio São Francisco e um cerimonial na Princesinha do Alto Oeste .
Equipe de Lula já em Pau dos Ferros/RN
O Comando da Polícia Militar do RN foi notificado para providenciar a segurança do presidente.
O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, criticou Lula pelo “pix de US$ 600 milhões” (R$3 bi) para o governo de Alberto Fernández, que quebrou a Argentina, enquanto nega recursos a regiões pobres do Brasil.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (RN) autorizou o deputado estadual Neilton Diógenes a sair do Partido Liberal.
O parlamentar tomou a decisão após seguir o deputado federal João Maia, que também vai deixar a legenda. Vai para o PP que será comandado no Estado por João Maia.
Foi difícil participar do Cerco de Jericó, a Missa da Cura da Catedral Metropolitana, e não se incomodar com a presença de um homem que subiu ao altar durante a celebração e, realmente, “causou”. O caso aconteceu nesta segunda-feira (28) e foi filmado – veja no vídeo acima:
Pela imagem divulgada, é possível ver que o homem parece sob efeito de algum entorpecente. Ele tira a camisa, tenta interagir com os religiosos celebrantes, toma água do padre, senta na cadeira dele, pede silêncio e, ao final, ainda pega os tecidos em cima do altar e limpa o rosto com eles.
Pelo vídeo, é possível ouvir o cinegrafista amador comentar a situação e ressaltar que ele parece “com o demônio no corpo”. “É o satanás”, diz um outro, acompanhando a situação.
Após a missa, que terminou mais de 22h, o homem foi embora. Não há informação sobre a identificação dele.
Uma cena inusitada – e emocionante – marcou o programaCidade Agora, da TV Futuro,no final da manhã/início da tarde desta segunda-feira (28). Uma senhora estava fazendo um relato triste sobre a situação de vida dela quando, após pedir ajuda via Pix quando passou mal e, ao vivo, desmaiou. A cena,No vídeo abaixo, causou comoção nas redes sociais.
VÍDEO:
Na fala, antes de passar mal, a senhora disse que era de Extremoz e que vivencia uma situação severa de privações. No apelo, ela fala que precisa de material de construção ou alimento, para não ver o filho roubar para garantir comida em casa.
Depois que a senhora desmaiou e foi ajudada pela produção do programa, o apresentador Jeferson Nascimento acabou se emocionando também. “Fazer TV não é fácil”, ressaltou ele, diante da situação, ao vivo.
Para ajudar a senhora de Extremoz, o link para doações disponibilizado pelo perfil SOS Policial, é o seguinte:
Robert J. O’Neill, ex-integrante do Navy Seal (força militar de elite dos Estados Unidos), foi preso no Texas, na semana passada. O’Neill diz ter sido o responsável por atirar no líder terrorista Osama Bin Laden, em 2011, em uma das operações mais conhecidas na história do país.
A prisão do militar de 47 anos aconteceu diante das acusações de intoxicação pública e agressão com lesões corporais, no condado de Collin, e aconteceu na quarta-feira da semana passada (23). O’Neill pagou a fiança no valor de 3.500 dólares e acabou liberado no mesmo dia.
A polícia se negou a dar mais informações sobre a prisão. Ele mesmo se recusou a falar com meios de comunicação dos EUA sobre o assunto. O que se sabe é que O’Neill foi acusado de dirigir alcoolizado em Montana, mas a acusação foi retirada em 2016. Promotores e advogados chegaram a um acordo de liberá-lo porque ele estava tomando medicamentos prescritos para tratar uma doença.
Em 2014, O’Neill contou a história de que ele disparou o tiro que matou Bin Laden, líder terrorista do grupo Al Qaeda, responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 em pleno território norte-americano, com ataques diretos ao Pentágono e ao World Trade Center. Um grupo militar de elite dos EUA encontrou Bin Laden em um esconderijo no Paquistão, em 2011.
“Alguns metros à minha frente, em pé, estava Osama Bin Laden. Eu atirei três vezes na cabeça dele e o matei”, contou O’Neill, em entrevista à Associated Press, em 2014. As autoridades militares dos EUA não confirmaram nem negaram a história.
Segundo informou o Metrópoles, O’Neill repetiu o caso em seu livro de memórias, O Operador, em que ele também conta ter participado do resgate do capitão Richard Phillips dos piratas somalis, em 2009 – depois, a situação virou o filme Capitão Phillips, estrelado por Tom Hanks.
Por outro lado, este não é o primeiro problema do militar com a polícia. Em 2020, ele teve que ser retirado de um avião por ter se recusado a usar máscara. Na época, o equipamento era obrigatório por causa da pandemia de Covid-19.
No final da tarde deste sábado (26), aconteceu um acidente de trânsito envolvendo uma motociclista e um caminhoneiro na BR 405, na proximidades da comunidade Cachimbo Aceso em São Francisco do Oeste. Infelizmente, uma mulher identificada como Mikaele perdeu a vida após sofrer uma colisão por trás de um caminhão. De acordo com informações meu ip preliminares, a vítima teria freiado por causa dos buracos na via e acabou sendo atingida pelo caminhão. Ela não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto da colisão e morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal encontra-se no local para investigar as circunstâncias do acidente. Além disso, aguarda-se a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realizar a perícia e a remoção do corpo.
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação conjunta com equipes da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), deflagraram, nesta quinta-feira (24), uma operação com o intuito de desarticular uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro responsável por sequestrar uma publicitária paulista, no dia 23 de agosto, na Zona Oeste do estado de São Paulo. No decorrer das diligências, três homens foram presos em flagrante nos municípios de Extremoz e Parnamirim.
Durante o sequestro, outros integrantes da quadrilha que estavam em São Paulo, mantiveram a mulher em cativeiro durante 24 horas. Ela, encontrada em um barraco na capital paulista, foi agredida fisicamente e obrigada a transferir mais de R$ 200 mil para as contas de quatro suspeitos potiguares.
Eles confessaram a participação no crime e alegaram que apenas foram responsáveis pelo recebimento dos valores, tendo repassado uma parte para o sequestradores em São Paulo, os quais teriam planejado toda a ação criminosa.
Ademais, uma espingarda de calibre 12 foi encontrada e apreendida com um dos suspeitos, assim como munição intacta de igual calibre. Um adolescente, irmão de um dos homens, também foi apreendido.
A operação também contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Um jovem de 20 anos se entregou à polícia após matar a namorada por ela ter saído sozinha, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Antes de ser preso, o suspeito enviou um áudio para um pastor pedindo oração. Segundo a Polícia Civil (PC), o casal estava junto há apenas 15 dias.
“Queria avisar o senhor que eu vou ser preso, fiz uma burrice ontem e vou me entregar agora. Queria que o senhor fizesse uma oração por mim”, pediu.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (22) após o rapaz chegar bêbado em casa. O nome dele não foi divulgado e, por isso, não localizamos a defesa para um posicionamento. O caso é investigado pelo delegado Danilo Meneses, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), de Formosa.
O investigador conta que Gislene Ramos de Jesus Santos, de 26 anos, estava na casa do namorado enquanto esperava a casa que ela alugou desocupar. A vítima teria chegado em casa por volta das 22h30 e preparado o jantar. “Ele chegou mais tarde e por ciúmes eles discutiram”, detalhou.
Durante a discussão, o suspeito enforcou com as mãos a namorada, que o arranhou para se defender, mas acabou desmaiando. “Depois ele deu golpes na cabeça dela, que morreu por traumatismo cranioencefálico”, afirmou. Meneses disse ainda que a perícia deve verificar como foram esses golpes.
“Ele disse que foram murros, mas o laudo ainda deve apurar se ele bateu com a cabeça dela no chão, pisou ou usou algum objeto”, explicou.
O delegado revelou ainda que na casa onde o crime aconteceu moravam os avós do suspeito. Eles foram ouvidos, mostraram que tinham tomado remédio para dormir e disseram que não ouviram a discussão ou viram o neto carregando o corpo da namorada para os fundos da residência.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia, bem como o Instituto Médico Legal (IML) para retirar o corpo da vítima do brejo. Atualmente, o suspeito está preso e, de acordo com o delegado, ele responde por feminicídio e pode pegar até 30 anos de prisão.
Foi realizada na tarde da última quinta-feira, 24/8, em Mossoró, a posse do delegado Rodrigo Sá de Oliveira no cargo de chefe da Delegacia da Polícia Federal naquela cidade. A cerimônia aconteceu na sede do órgão, no bairro de Nova Betânia.
O evento foi prestigiado pela Superintendente Regional da PF no Rio Grande do Norte, Larissa Freitas Carlos Perdigão, bem como pelo Delegado Regional Executivo, Caio Bezerra, o Corregedor da PF, Haroldo Lima, além de diversas autoridades civis e militares, servidores e presidentes de associações de classe.
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, o novo delegado é natural de Fortaleza/CE e ingressou na PF no ano de 2003, na cidade de Rio Branco/AC. Ao longo da carreira chefiou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes; o Núcleo de Correições; a Delegacia de Controle de Segurança Privada e a Delegacia de Polícia de Imigração, todas na Superintendência Regional no Rio Grande do Norte. Ele também chefiou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes na Superintendência do Maranhão onde, entre os anos de 2020 e 2023, exerceu o cargo de Delegado Regional Executivo.
O novo dirigente é o 12º delegado a assumir o cargo desde que a Polícia Federal foi implantada em Mossoró no ano de 2004.
O Apodi Futsal, time do interior do Rio Grande do Norte, garantiu a primeira vaga na grande final da Copa do Brasil Sicredi 2023. Após vencer a forte equipe do Brasília jogando em casa, no RN, o Apodi foi a Brasília pro jogo da volta.
Reprodução/Instagram @ApodiFutsal
Equipe Apodi de Futsal chega a final da Copa do Brasil Sicredi 2023
“Tá escrito na história do RN! Brasil, prazer, somos o Apodi. Nunca sonhei tanto. Mas com muito amor e dedicação, chegamos ao topo do Futsal do Brasil. Seguimos por mais”, disse Humberto Filho, diretor do Apodi Futsal.
A equipe Norte Rio-grandense perdeu no tempo normal por 3x1, o que levou a decisão pra prorrogação. Nela, 0x0 no placar. Nos pênaltis, o Apodi superou o Brasília por 6x5. O goleiro Rivaldo Pessoa, do Apodi, pegou uma penalidade. O atleta Wigenes, marcou o gol da classificação.
Foi dos pés de Wigenes, na primeira fase, que garantiu a classificação do Apodi em Sobral-CE, jogando contra a equipe do Reriutaba Futsal.
Dessa forma, o Apodi segue na competição, sendo o primeiro classificado. O seu adversário sai do confronto entre Magnus Futsal (SP) e São João do Jaguaribe (CE).
Além disso, o Apodi já garantiu vaga na Super Copa 2024. Competição que dá vaga à Libertadores de Futsal.
Nos corredores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (RN) comenta-se que Terezinha de São Fernando, a ingrata, deu o “drible da vaca” no deputado federal João Maia e vai se manter aliada do Senador Rogério Marinho que tomou o Partido Liberal deste ignorando o PP que o parlamentar irá presidir brevemente no Estado.
Por quê? Porque pretende ser presidente do PL Mulher, na terra de Poti. E acredita que, com o apoio, financeiro e estratégico, dos Liberais, pode se reeleger à Deputado Estadual.
Ora! Tetê tá pensando que toda eleição tem um Lagartixa? É somente uma pergunta. E, também, um João Maia? Que lhe deu todo o apoio.
Depois de cinco anos tentando ter um filho, um casal do Texas, nos EUA, acabou tendo dois em apenas 25 dias.
Segundo o The Sun, Angela, de 33 anos, e Jason Owens, de 35, foram pais de uma menina, devido ao sucesso de uma fertilização in vitro, e 25 dias depois, de outra menina, de uma barriga de aluguel que os ajudou a concretizar o sonho de serem pais, com os óvulos fertilizados do casal. As bebês Avery e Sienna nasceram no mesmo hospital, na maternidade de Frisco, no Texas.
A história de Angela e Jason teve um final feliz, contudo os dois passaram por momentos muito angustiantes até a chegada das bebês. Foram anos tentando engravidar. O casal gastou quase 1 milhão de reais em tratamentos e Angela sofreu cinco abortos até ter as suas filhas nos braços. Por essa razão, mesmo depois de saber que estava grávida, a norte-americana não quis desistir da hipótese de ter uma barriga de aluguel, com medo que a sua gravidez não fosse em frente.
Hoje as irmãs estão muito bem de saúde. “Lutei muito para ser mãe e durante muito tempo achei que isso não seria possível. Então ter duas filhas lindas é a melhor sensação do mundo”, confessou ao The Sun.