O Apodi Futsal, time do interior do Rio Grande do Norte, garantiu a primeira vaga na grande final da Copa do Brasil Sicredi 2023. Após vencer a forte equipe do Brasília jogando em casa, no RN, o Apodi foi a Brasília pro jogo da volta.
“Tá escrito na história do RN! Brasil, prazer, somos o Apodi. Nunca sonhei tanto. Mas com muito amor e dedicação, chegamos ao topo do Futsal do Brasil. Seguimos por mais”, disse Humberto Filho, diretor do Apodi Futsal.
A equipe Norte Rio-grandense perdeu no tempo normal por 3x1, o que levou a decisão pra prorrogação. Nela, 0x0 no placar. Nos pênaltis, o Apodi superou o Brasília por 6x5. O goleiro Rivaldo Pessoa, do Apodi, pegou uma penalidade. O atleta Wigenes, marcou o gol da classificação.
Foi dos pés de Wigenes, na primeira fase, que garantiu a classificação do Apodi em Sobral-CE, jogando contra a equipe do Reriutaba Futsal.
Dessa forma, o Apodi segue na competição, sendo o primeiro classificado. O seu adversário sai do confronto entre Magnus Futsal (SP) e São João do Jaguaribe (CE).
Além disso, o Apodi já garantiu vaga na Super Copa 2024. Competição que dá vaga à Libertadores de Futsal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário