Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Vídeo: Na gestão do prefeito de Afonso Bezerra falta até remédio para febre; mãe desesperada denúncia

 

Uma dona de casa, de nome Juliana, usou as redes sociais para denunciar o descaso com a saúde pública no município de Afonso Bezerra, fruto, supostamente, de uma gestão fajuta comandada pelo prefeito petista João Batista da Cunha Neto, mais conhecido pelo apelido de “Neto de Zoraide“. Juliana, através de um vídeo, tornou público que na maternidade local não tem remédio para febre. Ela precisou medicar seu filho, uma criança que estava com quase 40 graus de febre, já tendo apresentado um quadro de convulsão, mas a medicação não estava disponível.

Mãe e filho foram atendidos pelo médico Vitor Hugo, que diante da situação da criança resolveu arcar o custo do medicamento com dinheiro do seu próprio bolso. Indignada com o caos na saúde pública de Afonso Bezerra, a dona de casa Juliana questiona onde vai parar o dinheiro que o município recebe para investir no setor.

“Fiz esse vídeo para mostrar a minha indignação por um fato que ocorreu hoje. Meu filho se encontrava em casa com 39,5 graus de febre, se debatendo, em delírios. Me desesperei quando vi a situação do meu filho. Eu recorrri a maternidade de Afonso Bezerra e chegando lá ele foi atendido com 39,5 graus de febre. Quando o médico chama meu filho para examinar ele, ele afirmou com a cara tristonha que lá não tinha medicamento. Fiz esse vídeo com autorização de dr. Vitor Hugo. Na situação que meu filho se encontrava, com febre alta, se tremendo, o médico recorreu a sua “bolsa” pessoal para dar uma melhorada na saúde de meu filho, para ver se ele escapava. O vídeo é gravada dentro da sala do médico, ele autorizou, pois muito mais indignado estava ele”, denunciou.

Juliana questiona o prefeito e ao Secretário de Saúde onde é que estão os recursos destinados para a saúde do município. “A gente sabe que entra todos os meses recursos altos para a Secretaria de Saúde, que não tem uma dipirona, um ibuprofeno, um paracetamol. Isso foi afirmado pela boca de um médico. Agora, “Neto de Zoraide”, você só faz isso porque não é nenhum filho seu que vai para a maternidade ser atendido não. Seus filhos têm plano de saúde e é por isso que você deixa a cidade numa calamidade dessa, principalmente na área da saúde que é mais importante”, detona.

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário