Páginas

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Nova frente fria pode agravar tragédia no Rio Grande do Sul

 

Uma nova frente fria deve avançar sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (8), aumentando a instabilidade e provocando acumulados de chuva de até 100 milímetros em parte do estado. A chuva pode atingir as mesmas áreas impactadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, que deixaram 41 mortos e mais de 10 mil desalojados e desabrigados.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o risco de chuva forte também é alto nos estados de Santa Catarina e Paraná. Em Santa Catarina, uma pessoa morreu após a passagem do ciclone.

O Inmet alerta a população para a importância de acompanhar as atualizações da previsão do tempo e dos avisos meteorológicos especiais, além de seguir as recomendações da Defesa Civil.

O Climatempo afirma que um ciclone extratropical de forte intensidade se organiza sobre o oceano, na costa do Uruguai e da província de Buenos Aires, mas não terá nenhuma influência sobre a chuva que já ocorre sobre o Rio Grande do Sul. Ele não vai avançar para o Sul do Brasil e nem para o Sudeste.

A tragédia no Sul já é considerada a maior na região nas últimas décadas.

Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário