A possibilidade, que é real, do deputado estadual Adjuto Dias ser o candidato de oposição ao prefeito de Caicó (RN), Judas Tadeu, estará tirando o sono do atual gestor e candidato à reeleição. No pleito passado Judas foi eleito com 14.248 votos. O segundo colocado foi Batata com 8.301 votos, o terceiro lugar coube a Diego Vale com 5,766 e em quarto lugar veio Artur Maynard com 4.767.
Os candidatos derrotados alcançaram a soma de 18.834. Ou seja, 4.586 votos a mais do que a votação de Tadeu.
A campanha sendo polarizada apenas entre o atual prefeito e o adversário de oposição Adjuto Dias terá uma disputa muito acirrada. Para onde irão migrar os votos dos candidatos que fizeram oposição a Tadeu? É somente uma pergunta.
Diante deste quadro os analistas políticos acreditam que a eleição está indefinida para prefeito em Caicó (RN). O campo está aberto para Adjuto Dias. No quadro abaixo veja a votação dos principais candidatos na eleição passada.
A soma dos votos de Batata e Diego Vale – que são aliados de Adjuto – chegou a 14.067 votos. A mesma votação que obteve Judas quando se elegeu. O eleitor BACURAU vai acompanhar o apoio de Artur Maynard que obteve 4.767 a Tadeu? Claro que não! comentam os analistas. A bandeira verde não se mistura com a bandeira vermelha. Logo, o jogo de xadrez está aberto.
Sem contar com outros dados que o eleitor caicoense confere no quadro abaixo entre outros candidatos a prefeito, brancos, nulos e abstenção.
Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário