O PT gastou cerca de R$ 100 mil para alugar um jatinho particular que transportou a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e outros petistas a duas cidades do interior de Minas Gerais e a Brasília em maio de 2023.
À Justiça Eleitoral, o PT informou ter pago exatos R$ 108,7 mil à empresa “Taxi Aéreo Piracicaba” para alugar um jato modelo Citation Jet CJ2. A aeronave comporta até seis passageiros, além do piloto.
O jatinho transportou Gleisi e outros petistas em três trechos:
1) De Belo Horizonte a Teófilo Otoni (distância de 455 km de carro);
As viagens aconteceram todas no dia 20 de maio de 2023, um sábado, quando não há sessões na Câmara dos Deputados que obrigassem Gleisi, que é deputada federal, a estar em Brasília.
O aluguel do jatinho particular foi pago com dinheiro do caixa do PT, abastecido majoritariamente por recursos públicos do fundo partidário.
Gleisi tratou de eleições municipais
Nas cidades, segundo o PT, Gleisi participou de encontros com dirigentes regionais e militantes do partido, nos quais tratou sobre a “mobilização da organização partidária” e sobre as eleições municipais de 2024.
Além de Teófilo Otoni e Montes Claros, Gleisi cumpriu agendas em 19 de maio na capital mineira e em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo registros do PT.
Em nota, a assessoria do partido afirmou que o aluguel do jatinho foi necessário para os deslocamentos em Minas.
“A presidenta nacional do PT cumpre uma agenda de encontros com as direções estaduais e militância nos diversos estados. Para os deslocamentos em Minas foi necessário fretar uma aeronave”, afirmou a assessoria.
Por Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário