O líder húngaro, Viktor Orbán, expressou solidariedade a Jair Bolsonaro, que está sendo investigado pela Polícia Federal na Operação Tempus Veritatis, realizada nesta quinta-feira, 8 de fevereiro.
“Um patriota honesto. Continue lutando, sr. presidente!”, publicou Órban no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
O comentário veio acompanhado de uma imagem que mostra os dois juntos.
Ao longo de seu período no cargo, Bolsonaro se aproximou de Orbán, que lidera a Hungria desde 2010, em um regime conhecido por perseguir opositores políticos, fechar veículos de imprensa e interferir no Poder Judiciário.
A última reunião presencial da dupla ocorreu no início de dezembro, às vésperas da posse presidencial de Javier Milei, em Buenos Aires, Argentina.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foram alvos de busca e apreensão na operação Tempus Veritatis, realizada nesta quinta-feira, 8, pela Polícia Federal.
Além deles, os ex-ministros Anderson Torres, Walter Braga Netto e Augusto Heleno também foram alvos da operação.
Dois ex-assessores de Bolsonaro foram detidos: Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens, e Filipe Martins, ex-assessor internacional do governo Bolsonaro.
O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário