Páginas

sábado, 31 de agosto de 2024

[VÍDEO] ADVOGADA CANDIDATA A VICE-PREFEITA DE CIDADE DO RN PROCURADA PELA POLÍCIA DIVULGA CARTA A POPULAÇÃO

 Damária Jácome diz que ela e o pai são inocentes; Explica que as seis armas que foram apreendidas na casa dela, três são dela e 3 são do pai dela, todas registradas na Policia Federal, legalizadas e que o pai dela, Laete Jácome e ela, tiveram a prisão preventiva decretada de forma bizarra pela Justiça.


A advogada e candidata a vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome, através de seus amigos e advogados, divulgou uma carta aberta a população de João Dias e Região, através da qual esclarece que é inocente das acusações de posse de armas de fogo.

Diz que o pai dela, o vereador Laete Jácome, também é inocente. Assegura que tem todas os documentos das seis armas que a policia apreendeu em sua casa, na cidade de João Dias. Diz que são 3 armas dela e 3 armas do pai dela, todas registradas na Policia Federal.

Ainda na carta, Damária diz que comprou as armas para defesa da família. Lembra que em agosto passado, bandidos invadiram a casa dela e do pai em João Dias, e dispararam dezenas de tiros. Diz que de forma bizarra, mesmo havendo provas de sobras, a Justiça decretou a prisão preventiva dela e do pai dela.

Damária Jácome está foragida da Justiça, buscando, através de advogados, reverter este quadro em instâncias superior da Justiça. Ela explica que tudo não passa de perseguição politica, que ela vem sofrendo desde que denunciou esquemas de desvios de recursos na Prefeitura de Joao Dias.

CARTA ABERTA À SOCIEDADE, DE DOUTORA DAMARIA JACOME 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Olá, meu amigos! 

É com muita tristeza, revolta e indignação, que venho através dessa carta aberta à sociedade, esclarecer o momento de injustiça que eu, Dra Damaria Jácome, advogada e candidata à vice-prefeita da cidade de João Dias/RN e o Vereador Laete Jácome, meu pai, estamos sofrendo nesses últimos dias. Me mantive calada durante esse tempo esperando que a justiça fizesse seu trabalho, na demora vejo que não há razão para me calar mais e é preciso mostrar a verdadeira versão dos fatos. 

É de conhecimento de todos, os últimos acontecimentos que de forma estranha tomaram uma grande repercussão em todos os jornais e blogs da Região. Neste último sábado, 17 de outubro de 2020, a minha residência foi invadida por 23 policiais e mais dois Delegados da Polícia (DEICOR/PCRN, de Natal). Chegaram na minha casa sem apresentar nenhum mandado de busca e apreensão, alguns deles com vestes não condizentes (de shorts/bermudas, chinelo), e todos com os rostos cobertos por touca "ninja". 

Chegaram truculentamente, de forma agressiva e atirando, como pode ser visto através das fotos e das muitas testemunhas que presenciaram o momento de terror vivido naquele sábado. Por medo de estarmos sendo vítimas mais uma vez de um atentando (como o que ocorreu poucos meses antes), meu pai, Laete Jácome, pediu que estes policiais, que chegaram de forma assustadora apresentassem o mandado de busca e apreensão, o qual não foi apresentando em nenhum momento, então meu pai pediu para que os policiais então esperassem a chegada de um advogado, para poder termos um pouco de garantia de segurança (pois temíamos pelas nossas vidas), que se tratavam realmente de policiais; pois, como todos sabem, dia 03 de agosto passado, nossa família foi vítima de um atentando terrorista onde chegaram cerca de 10 homens fortemente armados em carros, com sirene e se identificando como policiais, e destruíram parte da nossa residência. Isso pode ser facilmente provados através das reportagens divulgadas em vários blogs e jornais. 

Confira  vídeo


Quero informar a todos que, por medidas de segurança, diante de tantas ameaças e do ataques que nossa família vem sofrendo nesses últimos tempos, temos 6 armas registradas e autorizadas as respectivas posses pela Polícia Federal (órgão competente para tal). Eu, Damaria Jacome, e meu pai, Vereador Laete Jácome, adquirimos as armas de forma regular, fizemos provas, fomos aprovados e foi dado à mim e ao meu pai o direito de adquirir posse de armas e munições, TUDO LEGALIZADO E AUTORIZADO PELA LEI, como pode ser facilmente provado através dos documentos de registro. Vale ressaltar que as armas de nossa posse são seis, sendo três de minha propriedade e três de propriedade do meu pai, Laete.

Quero dizer, ainda, que, de forma estranha, meu pai foi conduzido até a delegacia de Alexandria pela polícia, mesmo tendo sido provado desde antes da chegada à própria delegacia que as armas eram todas legalizadas e devidamente registradas, todas as nossas armas registradas e legalizadas foram apreendidas e até o presente momento não foram devolvidas.  

Vale ressaltar que meu Pai se encontra preso há mais de uma semana. Meu pai é um senhor de 64 anos com sérios problemas de saúde, é diabético e hipertenso. Meu pai se encontra preso acusado de porte e posse ilegal de armas de fogo, mais uma vez repito DENTRO DA MINHA CASA NÃO FOI ENCONTRADO NADA ILEGAL, apenas 6 ARMAS REGISTRADAS E LEGALIZADAS as quais estavam guardadas na parte superior da casa fora do alcance das pessoas.

Mesmo assim, o Delegado representou pela prisão do Vereador Laete, sobre as acusações de porte e posse ilegal de armas levantando a frágil fundamentação que haviam encontrado uma arma ilegal fora de nossa residência, num terreno distante e fora de nossa propriedade, sob frágil hipótese que tal arma fora arremessada da nossa residência, no entanto não foi apresentada nenhuma prova nesse sentido, somente a suposição dos delegados e os contraditórios depoimentos prestados em dissonância com o que foi apurado. Não consta nenhuma prova, e ainda assim foi decretada a prisão preventiva, tanto do meu pai, quanto minha, e estamos lutando agora para reverter essa grave injustiça e perseguição política nunca antes vivenciada. 

Vale ressaltar que eu, Damaria Jacome, sequer me encontrava na minha residência no momento da busca e apreensão, cheguei apenas quando os policiais já estavam encaminhando o meu pai Laete para a delegacia. Fui até a delegacia, acompanhei o depoimento do meu pai me apresentei como Advogada e apresentei os documentos das armas que eram de minha propriedade ainda no sábado, não sendo exigido sequer meu depoimento. De maneira bizarra, na segunda-feira, foi decretada a prisão preventiva de minha pessoa, sendo que não respondo e nunca respondi nenhum processo, tenho antecedentes criminais exemplares, como poder ser visto. 


Vale ressaltar que minha prisão foi fundamentada somente sob as alegações das armas registradas e legalizadas em meu nome, como também o fato de ser irmã de pessoas que respondem processo, o que muito me estranha pois todos sabem que armas registradas/legalizadas não geram processo, muito menos de prisão. Como também, ser parente de pessoas que respondem processos nunca foi e nunca será um crime diante da justiça, pois tal ato se torna ilegal e inconstitucional, pois as penas não poderão ultrapassar da pessoa do condenado. Art 5º "XLV - nenhuma pena passará da pessoa do condenado (...)" da Constituição Federal. 

Dito isto, não há dúvida nenhuma que eu, Damaria Jacome, e o vereador Laete Jacome, meu pai, estamos sofrendo uma grande injustiça e uma grande perseguição política, pois somos cidadãos de bem, com uma reputação limpa, temos mãos limpas e nada devemos à Justiça. 

De forma estranha, todos esses acontecimentos foram divulgados repentina e repetidamente em inúmeros jornais e blogs, tática usada pelos nossos opositores políticos, que assim tentam denegrir a nossa imagem, em razão de estramos "disparados" na frente da disputa eleitoral em João Dias. Pois, João Dias após 40 anos de oligarquia, nesse ano de 2020 anda bem próximo de conquistar a democracia, ainda não existente na nossa cidade de João Dias .

As pessoas têm expressado sua revolta diante de tamanha injustiça; tem ido às ruas, tem se manifestado pedindo Justiça e fim da Ditadura em nossa cidade.

Eu, como profissional atuante da justiça que inclusive fiz varias denúncias, apresentando inúmeras provas de várias irregularidades do poder executivo de João Dias, que deram início a 5 processos (nepotismo, uso indevido dos transportes públicos, empregos fantasmas, distribuição ilegal de remédios e combustíveis e ainda contratação irregulares de servidores entre outros) que ainda estão pleno andamento, venho sofrendo perseguições por parte do poder executivo de João Dias ; por exercer a minha profissão e o meu direito de cidadã, valendo ressaltar que desde que fiz tais denúncias, não tive mais paz na minha vida; que desde que entrei na política de João Dias, sou ameaçada e perseguida diariamente. 

Usando de minhas prerrogativas como profissional do direito e da advocacia, e como cidadã de bem, venho PEDIR JUSTIÇA às autoridades, que reparem tantas injustiças que tem sido praticado por algumas pessoas e por algumas autoridades.

Quero, de verdade, acreditar que tudo que aprendi durante os 5 anos de faculdade não foi em vão, que as madrugadas que passei acordada, estudando o direito, não foram perdidas, que as dificuldades que passei para me formar andando a pé, por falta de dinheiro para pagar minhas passagens, não foram em vão, que todo o esforço dedicado para passar na OAB não foi perdido, pois sou conhecedora do direito e da Lei e mesmo assim vivo um momento de muita injustiça! 

ESPERO MUITO EM BREVE QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA !

PEÇO PROVIDÊNCIAS URGENTES AOS ÓRGÃOS DA OAB/RN, MINISTÉRIO PÚBLICO, PODER JUDICIÁRIO E TODAS AS AUTORIDADES COMPETENTES. 


Assinado: Damaria Jácome de Oliveira

Passandonahora

" NÃO ERA O CAMINHO QUE EU ESPERAVA" DIZ IRMÃO DE PREFEITO DE JOÃO DIAS SOBRE ASSUMIR PREFEITURA

 


O atual presidente da Câmara Municipal de João Dias, o vereador Jessé Oliveira, irmão do prefeito Marcelo Oliveira, morto na última terça-feira (27), publicou uma carta aberta falando sobre o luto da família e sobre o novo posto que deverá assumir: a Prefeitura Municipal.
Na carta, Jessé diz que é difícil encontrar palavras para falar sobre o irmão e que assumir a Prefeitura no lugar de Marcelo Oliveira, não era o caminho que ele esperava.
Leia a carta:
“Querido Povo de João Dias,
Hoje, falo a vocês com o coração despedaçado, sentindo uma dor que é difícil de colocar em palavras. Meu irmão, Marcelo Oliveira, nosso querido prefeito, e meu pai, Sandir Oliveira, dois homens que dedicaram suas vidas a esta cidade, foram brutalmente tirados de nós. A tristeza que sinto é imensa, e sei que muitos de vocês compartilham desse sentimento, pois eles não eram apenas líderes, mas amigos, vizinhos e membros queridos de nossa comunidade.
Em meio a essa tragédia, sou chamado a assumir a responsabilidade de liderar nossa cidade. Este não era o caminho que eu esperava trilhar, e não posso negar o peso que isso traz, especialmente em um momento de tanta dor. Mas, apesar da angústia, tenho em mim a firme determinação de continuar o legado que meu pai e meu irmão construíram com tanto amor e dedicação.
Peço a vocês, de todo o coração, que se unam a mim nesse momento difícil. Sei que muitos de vocês estão assustados, com medo do que pode vir pela frente, mas juntos, somos mais fortes. João Dias sempre foi uma cidade de pessoas corajosas e resilientes, e é essa coragem que precisamos agora.
Prometo a cada um de vocês que, mesmo com a dor que carrego no peito, não vou deixar que essa tragédia defina o futuro de nossa cidade. Vou continuar lutando pela liberdade, pela paz e pelo bem-estar de cada cidadão de João Dias, como meu pai e meu irmão sempre fizeram.
Peço o apoio de vocês para que, juntos, possamos superar este momento difícil e garantir que o sonho de um futuro melhor para João Dias se torne realidade. A memória de Marcelo e Sandir viverá em cada ação que tomarmos para tornar nossa cidade um lugar mais justo, mais seguro e mais próspero.
Conto com vocês, assim como sei que posso contar com a força e a fé que sempre nos uniram.Que a paz e a justiça prevaleçam em nossos corações e em nossa cidade. Com toda a minha dor, deixo a minha gratidão e o meu compromisso com vocês,

Jessé Oliveira.”
Passandonahora

Moraes proíbe uso de VPN para acessar X sob pena de multa de R$ 50 mil

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta, sexta-feira (30), a suspensão do X (antigo Twitter) em todo o Brasil. Antes do X ser suspenso, usuários da rede já articulavam sobre um possível uso de VPN (virtual private network), para acessar o aplicativo após a suspensão.

O mecanismo da VPN permite que um usuário navegue em páginas da internet sem que o provedor de acesso consiga rastrear de qual país a conexão está sendo feita.

Moraes, no entanto, proibiu o uso de VPN para acessar o aplicativo. Além da proibição, Moraes determinou a aplicação de uma multa diária de R$ 50 mil, caso qualquer pessoa natural ou jurídica utilize serviços de VPN para acessar o X.

De acordo com a decisão, fica determinado a “aplicação de multa de R$ 50 mil às pessoas naturais e jurídicas que incorrerem em condutas no sentido de utilização de subterfúgios tecnológicos para continuidade das comunicações ocorridas pelo ‘X’, tal como o uso de VPN (‘virtual private network’), sem prejuízo das demais sanções cíveis e criminais, na forma da lei”.

O que é VPN?

Uma VPN é uma tecnologia que cria uma conexão criptografada entre o usuário e a internet. Ao usar uma VPN, o tráfego de dados do usuário é roteado por um servidor intermediário, que pode estar localizado em outro país.

A utilização de uma tecnologia VPN também permite que o usuário acesse conteúdos e serviços que são restritos geograficamente ao mascarar sua localização real.

RPires

Teto de igreja desaba no Recife; duas pessoas morreram

 


Parte do teto de uma igreja católica desabou no início da tarde desta sexta-feira (30) no Recife (PE). Dois homens morreram e ao menos 17 pessoas ficaram feridas, segundo o governo do estado. A informação é da CNN.

O acidente ocorreu por volta das 14h no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição. No momento em que o telhado desabou, estava ocorrendo uma entrega de cestas básicas, que foi organizada pela diocese. Veja o momento exato do desabamento.

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, informou que 17 pessoas foram atendidas pelas equipes de resgate. Dessas, duas foram para o Hospital da Restauração e as demais para unidades de pronto atendimento (UPAs).

“Acredita-se que não há mais vítimas no local”, afirmou o coronel Francisco de Assis Cantarelli Alves, comandante do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

“Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante para nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, afirmou a governadora Raquel Lyra (PSDB), por meio de nota.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, manifestou “profunda tristeza” pela ocorrência. “O acidente, que resultou em vítimas e causou grande dor à nossa comunidade, enche nossos corações de luto e solidariedade. Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que foram afetados por esta tragédia. Que o Senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem.”

Segundo o arcebispo, a arquidiocese “oferece todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares, buscando trazer alívio e esperança em meio a esta dor”.

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

PIX NO CELULAR: SAIBA QUAIS NOVAS REGRAS E QUANDO PASSAM A VALER

 


O pagamento Pix no celular ficará mais seguro. O Banco Central (BC) anunciou mudanças que visam dificultar a vida dos criminosos que aplicam o “golpe do Pix”. Limitações de transações para novos dispositivos e aparelhos não cadastrados no BC, mais mecanismos de segurança no pagamento e verificação periódica são algumas das novas regras.
As mudanças para os usuários do Pix visam o aumento da segurança das operações, pois, com as novas regras, mesmo que um fraudador tenha acesso às informações bancárias e tente realizar transações via Pix, ele encontrará nova barreira.


As alterações, que buscam combater fraudes e golpes, entrarão em vigor em 1º de novembro de 2024. A Resolução BCB nº 403 foi publicada no site da instituição.
Principais mudanças
A principal mudança se dá no acesso ao Pix em smartphones e computadores que não estão cadastrados no banco. 
Nesses casos, o BC limitou a R$ 200 o valor de transação. Também foi estabelecido que, quando houver a troca para um celular desconhecido, o limite diário de transações via Pix será de R$ 1 mil.
Segundo o BC, o objetivo é dificultar que bandidos consigam realizar pagamentos via Pix de dispositivos diferentes dos já utilizados pelo cliente.
Veja as mudanças
Adotar solução de gerenciamento de risco de fraude que use informações de segurança armazenadas no Banco Central, capaz de identificar transações Pix atípicas;
Disponibilizar um canal eletrônico aos clientes com informações sobre os cuidados necessários para evitar fraudes; e
Verificar, ao menos uma vez a cada seis meses, se os clientes têm marcações de fraude na base de dados do Banco Central.
A resolução do Banco Central ainda responsabilizará as instituições financeiras por educar os clientes sobre boas práticas de segurança, disponibilizando informações claras e acessíveis sobre como se proteger contra fraudes.

Gustavo Negreiros

SUSPEITOS DE MATAR PREFEITO DE JOÃO DIAS PERMANECEM PRESOS APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

 


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) confirmou que os dois homens suspeitos de matar o prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil) e o pai ele, Sandi Oliveira, no município de João Dias, na última terça-feira (27) permanecerão presos. 
Esse foi resultado de uma das audiências de custódia realizada na Central de Flagrantes de Pau dos Ferros nesta quinta-feira (29).
Em outro momento, os 10 homens suspeitos de estarem ligados a um plano de vingança pelo crime também tiveram sua prisão preventiva decretada nesta manhã.
As prisões em flagrantes ocorreram entre a noite de terça, dia do crime, e a manhã desta quinta-feira. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança, foram 14 presos - destes, 12 já passaram pela audiência de custódia.
Segundo o TJ, ainda não há data para a realização da audiência de custódia dos dois últimos suspeitos capturados entre a noite desta quarta e a manhã desta quinta-feira.
As investigações continuam. A Polícia Civil ainda não divulgou qual seria a motivação do crime, nem seus idealizadores.
Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Cornélio Alves, o motivo para o presidente da Câmara assumir é que a vice-prefeita eleita em 2020, Damária Jácome, está impedida judicialmente de executar a função.
João Dias é o terceiro menor município do Rio Grande do Norte, com pouco mais de 2 mil habitantes, segundo o IBGE. A cidade é localizada na região do Alto Oeste, na divisa com a Paraíba.
Prisões
As primeiras duas prisões ocorreram em menos de oito horas após os assassinatos, ainda na noite da terça (27), na zona rural de João Dias. Um dos homens, que estava armado com uma espingarda, é apontado como um dos executores - um dos criminosos que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas. Uma arma e munições foram encontradas no carro em que ele estava.
O segundo detido era um taxista que estaria auxiliando o homem e os comparsas na fuga. 
No táxi, além dos dois presos, estavam mais dois suspeitos, que conseguiram fugir do cerco policial. Foram justamente esses dois que foram presos entre esta quarta e esta quinta.
O terceiro preso foi detido na noite da quarta (28), em Antônio Martins, após relatos de moradores que afirmaram ter visto um homem em atitude suspeita. 
Na abordagem ao homem, os policiais constataram que ele estava armado com uma pistola e possuía mandado de prisão em aberto.
Já o quarto suspeito foi encontrado e preso na manhã desta quarta-feira (29) em uma van de transporte de passageiros, em uma estrada entre Pilões e Alexandria.
Os 10 suspeitos ligados a um suposto plano de vingança pelo duplo homicídio foram presos no fim da tarde da terça. 
Entre elas, havia três policiais militares (dois do Rio Grande do Norte e um do Ceará), além de um dos irmãos de Marcelo Oliveira.
O grupo estava em dois carros e foi flagrado com 13 armas de fogo, inclusive fuzis. 
A polícia acredita que eles buscavam vingar a morte do prefeito e do pai dele.
“Evitamos um derramamento de sangue na cidade. O grupo (de 10 pessoas), muito provavelmente, tentaria se vingar da morte do prefeito”, afirmou o delegado Alex Wagner, diretor da Divisão de Polícia Civil do Oeste, responsável pela investigação.

g1rn
Passadonahora
 

Governo Lula autorizou empresa responsável pelo hino em linguagem neutra a captar R$ 4 milhões na Rouanet


O governo do presidente Lula deu sinal verde para que a Zion Produções capte R$ 4,3 milhões através da Lei Rouanet, conforme informações do Diário Oficial da União. A autorização foi concedida pelo Ministério da Cultura em 13 de março de 2024, e o objetivo é viabilizar a realização de um festival de música.

Embora a autorização coincida com o recente comício de Guilherme Boulos (PSol), onde o Hino Nacional foi cantado em linguagem neutra, a captação dos recursos através da Lei Rouanet não tem relação direta com esse evento. Boulos participou desse comício em 24 de agosto de 2024 no bairro do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, onde estava acompanhado do presidente Lula.

Durante o comício de Boulos, a cantora contratada pela Zion Produções alterou a última estrofe do Hino Nacional para linguagem neutra. Em vez de “dos filhos deste solo és mãe gentil”, a artista cantou “des files deste solo és mãe gentil”. Esse gesto gerou uma repercussão negativa e controvérsias nas redes sociais e na mídia.

Diante da polêmica, a campanha de Boulos emitiu uma nota oficial, alegando que não solicitou nem autorizou a mudança na letra do hino. A situação gerou tanto alvoroço que Boulos decidiu romper com a Zion Produções. 

RPires

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Rogério Marinho coloca Bolsonaro numa enrascada e popularidade de Paulinho Freire despenca

 

A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro por Natal, a convite do senador Rogério Marinho, não trouxe os resultados esperados para a candidatura de Paulinho Freire (União Brasil) à prefeitura da capital potiguar. Em vez de alavancar a campanha, a visita parece ter tido um efeito contrário.

De acordo com a mais recente pesquisa do Instituto Datavero, Paulinho Freire não apenas estagnou nas intenções de voto como também apresentou uma queda em sua popularidade. O evento, que deveria fortalecer sua posição na disputa, acabou não agregando valor significativo, deixando a campanha de Freire em uma situação delicada.

O cenário evidencia uma falha na estratégia política de Rogério Marinho, que apostou na popularidade de Bolsonaro para impulsionar a candidatura do deputado federal.

RPires

Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na morte do prefeito de João Dias




Na noite de ontem, mais um integrante do grupo envolvido nos assassinados de duas pessoas em João Dias, na última terça-feira, foi preso em Antônio Martins.
No desfecho destas mortes, é a 13º prisão, ressaltando que há prisões em que não há envolvimento e sim por porte ilegal de armas ou por sede de vingança, segundo informações.
O indivíduo preso ontem, de nome Rodrigo Silva, teria saído da mata para pedir água e um celular para fazer uma ligação em uma residência. A polícia, de prontidão o prendeu e conduziu para delegacia de Alexandria para os procedimentos de praxe.

Fonte: RN Política em Dia

Desespero: Oposição em Pau dos Ferros recorre a “jogo sujo” em tentativa de desgastar Marianna Almeida

 

A campanha de reeleição do ex-prefeito de Pau dos Ferros (RN), Leonardo Rego, parece perder força a cada dia. Além das mobilizações consideradas fracas, a oposição à atual prefeita e candidata à reeleição, Marianna Almeida, é acusada de recorrer a táticas desleais para denegrir a imagem da gestora.

Utilizando grupos de WhatsApp, adversários de Marianna têm espalhado informações falsas e ataques pessoais, numa tentativa desesperada de minar sua campanha. “É uma vergonha o que está partindo da oposição. Como não tem força de competitividade para fazer uma disputa limpa, eles partem para o ataque, agredindo a moral das pessoas”, desabafa um aliado próximo da prefeita. Ele ainda ressalta que esses métodos arcaicos são típicos de quem pratica a velha política, que já deveria ter sido superada.

Apesar dos ataques, Marianna Almeida segue firme em sua campanha, focada em dar continuidade a uma gestão que tem sido marcada pela modernidade e pelo avanço. Seus apoiadores acreditam que a população de Pau dos Ferros reconhecerá os esforços da prefeita em transformar a cidade e não se deixará enganar pelas manobras sujas da oposição.

RPires

Forças de segurança prendem mais dois suspeitos pelas mortes de pai e filho em João Dias

 

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirma a prisão de mais dois suspeitos de participarem, diretamente, da ação criminosa que vitimou letalmente o prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira. Ambos foram mortos a tiros na manhã da terça-feira (27). Agora, são quatro os suspeitos presos e autuados por envolvimento no duplo homicídio.

As primeiras prisões ocorreram em menos de oito horas após os assassinatos, ainda na noite da terça (27). Um deles, que estava armado com uma espingarda, é apontado como um dos executores, sendo um dos criminosos que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas. O segundo é um taxista, que foi preso propiciando fuga. No táxi, além dos dois presos, estavam mais dois suspeitos, que conseguiram fugir do cerco policial. Foram justamente estes dois que a Polícia Militar conseguiu capturar nas últimas horas.

Últimas prisões

O terceiro foi preso na noite da quarta (28), em Antônio Martins, após relatos de moradores que afirmaram ter visto um homem em atitude suspeita e com características compatíveis com os suspeitos que empreenderam fuga. Ao ser abordado por uma equipe da PM, ficou constatado que o suspeito estava armado com uma pistola e possuía mandado de prisão em aberto. Já o quarto suspeito foi encontrado e preso nesta manhã, também por policiais militares. Ele foi preso em uma van de transporte de passageiros, em uma estrada entre Pilões e Alexandria.

Os dois últimos detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, onde também foram autuados por participação direta no duplo homicídio. Ambos segue à disposição do Poder Judiciário.

RPires

Natália Bonavides deve ser eleita no primeiro turno como a candidata a prefeita mais rejeitada de Natal

 

Com a apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), a deputada federal Natália Bonavides (PT) deve ser eleita no logo no primeiro turno como a candidata a prefeita mais rejeitada de Natal. Com um percentual de intenções de votos que a coloca, nas várias pesquisas já realizada, com uma votação cristalizada em terceiro lugar, Bonavides na atual campanha se destaca apenas quando o assunto é a rejeição do eleitorado – cenário no qual é a campeã absoluta.

Na pesquisa DataVero, divulgada nesta quarta-feira, 28, a deputada de extrema esquerda é repudiada por 31,9% dos eleitores entrevistados. O segundo mais rejeitado é o deputado federal Paulinho Freire (11,4%), e o que detém o menor índice de rejeição pela população é o candidato Carlos Eduardo Alves (PSD), com 9,4%, seguido por Rafael Motta (7%), Heró (4%) e Nando Poeta (2,*%)

Nesta quinta-feira, na pesquisa divulgada pelo Blog do BG, em parceria com o Instituto SETA, a petista é também a mais rejeitada por 9,8% da população. Em segundo lugar destaca-se Paulinho Freire, com um índice de rejeição de 5,7%. Os menos rejeitados, por ordem, são Carlos Eduardo (4,6%), Rafael Motta (1,3%), Heró (0,9%) e Nando (0,5).

A pesquisa 98FM/DataVero ouviu 1.000 eleitores em Natal entre os dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o RN-07182/2024.

Já pesquisa SETA foi realizada em Natal de 24 a 26 de agosto, com 1800 entrevistados, sendo registrada no TSE com o número RN-05200/2024, com margem de erro de 2,4%, confiabilidade de 95%.

Por blog do FM

RPires

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Sargento Monteiro Consegue Benefícios para Pau dos Ferros através do deputado federal Sargento Gonçalves...

O deputado Federal Gonçalves esteve no ultimo final de semana em Pau dos Ferros e firmou os Benefícios, que estão chegando na cidade Polo do Alto Oeste, através de indicações do candidato a Vereador Sargento Monteiro.
Veja vídeo a baixo... 


 

Prefeito de João Dias foi morto por pelo menos oito criminosos, diz PM

 

Pelo menos oito suspeitos participaram do assassinato a tiros do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil), e do seu pai, Sandi Alves de Oliveira, na manhã desta terça-feira (27). As informações foram repassadas pelo capitão Júlio Batista, comandante da companhia da Polícia Militar que atua em Alexandria e tem auxiliado nas diligências para elucidar o crime.

Ele disse ainda que os suspeitos estavam em dois veículos quando surpreenderam o prefeito e seu pai no bairro São Geraldo, num local afastado do centro de João Dias. Cápsulas de pistola e espingarda calibre 12 foram encontradas no local do crime. Um dos veículos usados pelos bandidos foi encontrado parcialmente queimado numa estrada carroçável. Segundo o delegado Alex Wagner, que coordena as ações por parte da Polícia Civil, o outro veículo foi abandonado na zona rural de Antônio Martins e encontrado na noite desta terça-feira (27).

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que mobilizou equipes da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos. Os policiais realizaram diligências pelas cidades próximas a João Dias, e também na divisa com o estado da Paraíba. Os policiais fizeram diligências na região durante a noite desta terça-feira (27). Dois homens foram presos, mas, até o momento, não havia a confirmação de que eles são suspeitos relacionados ao assassinato do prefeito.

Tribuna do Norte

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Cerco policial em João Dias: Irmão do prefeito é preso com homens armados; Suspeitos de assassinarem gestor também são presos

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte fechou o cerco no território de João Dias e suas adjacências após o assassinato do prefeito Marcelo Oliveira, ocorrido nesta terça-feira, 27.

Forças policiais do Estado em diligencias conseguiram prender ao menos oito pessoas em posso de armas de fogo. Um destes homem é o irmão do prefeito assassinado, que foi conduzido à delegacia.

Ainda de acordo com o que foi apurado pela nossa reportagem, ao menos dois suspeitos de assassinarem o chefe do executivo municipal também foram presos e estavam na posse de uma Cal.12.

Um dos suspeitos que mataram o prefeito é taxista na cidade de Pau dos Ferros e o segundo conduzido ainda não foi devidamente identificado, segundo fontes da polícia na região Oeste Potiguar.

Jair Sampaio 

Esse é o prefeito de João Dias, que foi morto em um atentado na manhã de hoje (27)

 



Ainda sobre o atentado do Prefeito de João Dias/RN

 



Prefeito de João Dias morre após atentado

 

O prefeito Marcelo Oliveira, candidato à reeleição pelo União Brasil no município de João Dias (RN), foi baleado na manhã desta terça-feira (27) em um atentado e há pouco, a polícia confirmou a sua morte.

O crime aconteceu no próprio município, que fica no Alto Oeste potiguar, localizado a cerca de 365 km de Natal.

No mesmo atentado, o pai do prefeito, Sandi Alves de Oliveira, também foi atingido e morreu no local. Ele foi baleado na cabeça.

Ainda sobre o caso do corpo de mulher encontrado em Pau dos Ferros/RN

 Corpo de mulher encontrado enterrado em Pau dos Ferros é identificado pelo Itep

O corpo de Caroline Rafaela de Oliveira, de 22 anos, foi encontrado enterrado em uma área de vegetação em Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, na tarde desta sexta-feira (23). A descoberta foi feita por populares, que acionaram as autoridades.
A Polícia Civil investiga o caso e, segundo o delegado Inácio Rodrigues, da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros/RN, a possibilidade de feminicídio foi descartada. "É obra do crime organizado. Isso sabemos", afirmou o delegado.
O corpo foi localizado com uma das pernas para fora da cova, o que chamou a atenção dos populares. A vítima foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros em uma operação que durou cerca de 30 minutos. Os militares observaram edemas em várias partes do corpo.
Um exame de perícia será realizado para determinar o tempo que o corpo permaneceu enterrado. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) divulgou informações preliminares indicando que a causa da morte foi "homicídio provocado por instrumento perfurocortante".
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias da morte de Caroline.

Fonte: Serrinha de Fato/JMoacir