O Exército de Israel informou que cerca de 150 mísseis foram lançados do Líbano em direção ao território israelense na manhã deste domingo, 22. Há registros de danos a residências e feridos.
Os foguetes do Hezbollah atingiram uma região mais ao sul — mas ainda no norte de Israel — do que os lançamentos anteriores. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), os mísseis foram disparados “em direção a áreas civis”.
As autoridades israelenses afirmaram que os bombeiros trabalham para apagar os incêndios causados pela queda dos foguetes.
O serviço de emergência Magen David Adom informou que quatro pessoas ficaram feridas por estilhaços durante a noite, incluindo três perto da cidade de Haifa, onde foram registrados danos em edifícios e carros incendiados.
Um adolescente morreu depois de bater seu veículo enquanto sirenes soavam nas primeiras horas da manhã.
Os militares disseram que alguns dos foguetes disparados em direção a Haifa foram interceptados, enquanto outros atingiram Kiryat Bialik, um subúrbio da cidade costeira.
Um foguete atingiu uma casa em Moreshet, na Baixa Galileia, causando danos significativos, mas sem feridos.
O Hezbollah afirmou que os lançamentos foram feitos em resposta ao ataque massivo atribuído a Israel com pagers e walkie-talkies no Líbano.
O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário