O ex-presidente Jair Bolsonaro classificou como “historinha” o inquérito que investiga um suposto plano de golpe para mantê-lo no poder. Ele afirmou que a investigação seria uma “narrativa inventada” pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em conjunto com a Polícia Federal (PF).
“Não acredito nessa historinha de golpe. Golpe em que ninguém viu um soldado sequer na rua, um tiro, ninguém sendo preso. Alexandre de Moraes fica inventando narrativa com a Polícia Federal bastante criativa”, disse em conversa com apoiadores em Alagoas neste sábado (23).
A Polícia Federal indiciou Bolsonaro e mais 36 pessoas por supostamente tramarem a morte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes. O relatório aponta crimes como abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
“O que eles estão fazendo agora com essa historinha de golpe? Iam sequestrar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes para quê? E depois envenenar? Vai plantar batata onde você quiser. Pelo amor de Deus. Deixa de perseguir as pessoas por interesse pessoal”, declarou Bolsonaro.