Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Álvaro Dias, Rogério Marinho, Allyson Bezerra e Adjuto Dias ganham força na disputa pelo Governo do RN em 2026

Com a chegada do Carnaval, a oposição no Rio Grande do Norte dá uma pausa momentânea nas articulações para a sucessão de 2026, mas os bastidores seguem movimentados. Após os festejos, o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), iniciará um novo ciclo de conversas para unir forças contra o grupo governista.

Nos últimos dias, ganhou força a possibilidade de Rogério Marinho (PL) desistir da disputa pelo Governo do Estado para compor chapa como vice em um projeto presidencial da direita. Se isso se confirmar, três vagas importantes ficariam disponíveis na corrida estadual.

O senador Styvenson Valentim (PSDB) é nome certo para buscar a reeleição ao Senado. Já o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), está cada vez mais animado com as pesquisas e deve consolidar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Outros nomes cotados são os do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e do deputado Adjuto Dias (MDB), este último ventilado como possível vice-governador.

Paulinho Freire se fortalece como uma liderança de articulação entre os blocos da oposição, sendo bem visto pelos senadores Styvenson e Rogério. Além disso, o ex-senador José Agripino Maia, que preside o União Brasil no estado, deve participar das tratativas, incluindo a senadora Zenaide Maia (PSD) e outras siglas de centro no debate.

Com informações do Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário