Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Fechamento de escolas e combate ao bullying pautam horário dos líderes

 


O deputado Coronel Azevedo (PL) foi o primeiro a falar no horário destinado as lideranças partidárias, durante sessão ordinária desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa. Ele informou que apresentou requerimento, dirigido ao Governo do Estado, solicitando informações sobre o encerramento das atividades da Escola Maria Lauretania Rolin do Vale, conhecida como Escola Especial, localizada em Areia Branca. De acordo com o parlamentar, a situação é mais preocupante porque a escola é a única do município a ofertar ensino especializado e serviços essenciais, além de psicoterapia, reforço pedagógico, assistência social e oficinas culturais às crianças e adolescentes com deficiências.

“Não podemos nos apegar a pequenas coisas. É preciso olhar além das picuinhas políticas e ver o quanto essa escola é importante para as crianças e adolescentes daquela cidade”, cobrou.

Em seu discurso, Coronel Azevedo informou que irá participar, em São Paulo, da movimentação a favor da anistia dos acusados do 8 de janeiro. “Estarei na Avenida Paulista fazendo valer a voz do povo e lutando pela anistia dessas pessoas que estão sendo acusadas de crimes que não aconteceram”, disse.

Na sequência a deputada Cristiane Dantas (SDD) discursou lembrando a importância do debate sobre o bullying e o cyberbullying. A parlamentar destacou que, através do seu mandato, foi instituída a semana estadual de combate ao bullying e à violência, destacando o dia 7 de abril como o dia oficial em alusão ao tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário