Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mobilizações do “Outubro rosa” em Pau dos Ferros




A cidade de Pau dos Ferros foi palco de mais uma parada, da equipe que vem promovendo a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, na campanha Outubro Rosa.

Na cidade capital do Alto Oeste, os trabalhos, que também já foram realizados em vários municípios do Estado, buscam informar e conscientizar as mulheres, através de palestras, blitz e panfletagem, da importância da realização de prevenção ao câncer.

A Secretaria Municipal de Saúde topou a parceria com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e com a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) para promover os trabalhos na cidade. “Não poderíamos ficar de fora deste trabalho tão importante”, destacou o Secretário de Saúde do Município, Fabrício Torquato.

Em Pau dos Ferros, as atividades foram realizadas com uma palestra ministrada por especialistas, no auditório da Secretaria de Educação, com os Agentes de Saúde, além de toda comunidade, sobre a importância da prevenção e as formas de tratamento.

Além disto, em várias ruas da cidade, grupos de mulheres realizaram trabalho de panfletagem e conversa com pessoas sobre como se prevenir desta doença. “Principalmente as mulheres, devem dedicar atenção a prevenção. Esse contato direto, ajuda a alertar as mulheres neste sentido.” frisou o Secretário Fabrício.

CAMPANHA - Nos Estados Unidos, o “Outubro Rosa” teve início em 1997, é celebrado em vários países do mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. Estimula a participação da população, empresas e entidades. Em 2002, o movimento teve início no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário