Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMANDANTE GERAL SE REÚNE COM ASSOCIAÇÕES E DISCUTE PROPOSTA DE SUBSÍDIO PARA OS MILITARES ESTADUAIS


Na tarde dessa terça-feira, 03, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Araújo, se reuniu mais uma vez com as associações representativas dos militares estaduais do RN. Essa foi a segunda reunião ocorrida entre as associações militares e o Comando Geral da PMRN.

Na pauta da reunião estava a questão do pagamento das diárias operacionais e dos tickets alimentação, a regularização do pagamento dos policiais militares recém-formados que continuam a receber como alunos-soldados, além da redução do interstício para as promoções de sargentos e a proposta do subsídio.

Pagamento

Segundo o Comandante Geral, anunciado em seu blog, o pagamento das diárias operacionais e dos tickets alimentação estão sendo regularizadas. Quanto à regularização dos vencimentos dos soldados recém-formados, o Comandante afirmou que uma parte do crédito suplementar solicitado para resolver a pendência financeira dos policiais da turma 2010.2, já foi autorizado, esperando que os respectivos salários dos militares sejam regularizados ainda no mês de maio. Contudo, o processo que determina a implantação dos vencimentos dos policiais ainda se encontra na Diretoria de Finanças da PMRN até o início da manhã de hoje.

Equipamentos de Proteção Individual

O Comandante Geral adiantou que novos coletes balísticos serão adquiridos pela PMRN, uma vez que a compra desses equipamentos já foi autorizada.

Segundo ainda o Coronel Araújo, a Polícia Militar de São Paulo (PMESP) estará doando 7 mil pistolas - PT 100, uma vez que a nossa co-irmã está substituindo estas armas por outras de polímero. A doação dessas 7 mil pistolas à PMRN possibilitará que cada policial militar do Estado, empregado na área operacional, cautele uma arma individual, respeitando os critérios estabelecidos.

Promoção e Subsídio

O Comandante Geral adiantou ainda que está em tramitação um processo que altera o interstício para a promoção de sargentos, reduzindo o período mínimo para se permanecer no posto, como ocorre com os oficiais.

Quanto ao Projeto de Lei que fixa o subsídio dos militares estaduais, ainda está sofrendo alterações para que, assim, possa ser encaminhado à apreciação do Governo do Estado. No entanto, algumas modificações já foram aprovadas como o reajuste dos índices da tabela de vencimentos dos militares estaduais. Pela tabela original, o subsídio do soldado seria fixado em 22% do subsídio do Coronel. Com a alteração, a percentagem para o subsídio do soldado em relação ao do Coronel será de 30%. Outra novidade do subsídio seria o escalonamento horizontal o qual seria feito por níveis tomando por referência o tempo de efetivo serviço, como já ocorre em outras categorias.

Matéria criada pela Sd Glaucia

Um comentário: