O deputado federal Sargento Gonçalves (PL), participou no sábado (5), em Pau dos Ferros, na comemoração do Dia Municipal do Evangélico, instituído através da Lei nº 1403/2013.
O Dia do Evangélico foi realizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros, em parceria com o Conselho de Ministros Pau-ferrenses (COMEP). O deputado federal Sargento Gonçalves destinou uma emenda de 200 mil reais para a realização do evento.
A grande atração da noite foi a banda gospel Preto no Branco, que se apresentou pela primeira vez na cidade. O grupo, conhecido nacionalmente por sucessos como "Ninguém Explica Deus", emocionou o público com canções que falam de fé, amor e esperança. Além disso, cantores locais também participaram do evento, enriquecendo ainda mais a programação.
Parece mesmo que o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, é o grande calo de Rogério Marinho. O senador dorme e acorda pensando em Alysson e, nos sonhos, tem pesadelos. Nos bastidores, já deixou vazar aos deputados do PL que acredita que a eleição de 2026 no Rio Grande do Norte será uma disputa direta entre direita e esquerda.
Marinho também aposta que, assim que ele e o senador Styvenson Valentim entrarem oficialmente na corrida eleitoral, Alysson Bezerra começará a cair nas pesquisas de intenção de voto. A avaliação do senador reforça a preocupação com a ascensão do prefeito de Mossoró, que tem se consolidado como uma alternativa no cenário político estadual.
a “Operação Hipnos”, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso que atuava na omissão da implementação de multas de trânsito no sistema do Departamento de Trânsito do Estado (DETRAN/RN).
A investigação identificou a participação de um servidor do DETRAN/RN, de um policial militar lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), além de “despachantes”. Segundo apurado, valores vultosos eram cobrados por esses agentes públicos para impedir que multas regularmente aplicadas fossem inseridas no sistema. Em um dos alvos, foram apreendidos R$ 15 mil em espécie, além de documentos que subsidiarão o prosseguimento das investigações.
Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar e do DETRAN, um dos despachantes foi conduzido para a colocação de tornozeleira eletrônica. Além disso, o policial militar envolvido e um servidor do DETRAN foram afastados de suas funções.
Esse negócio não anda bem. Se for verdade que tem senador pressionando prefeitos do Rio Grande do Norte a mudarem de partido sob ameaça de suspensão de emendas parlamentares, estamos diante de uma verdadeira chantagem política.
A situação tem gerado desconforto nos bastidores, pois o repasse de recursos federais deveria atender às necessidades da população, e não servir como moeda de troca para interesses partidários. Não é possível admitir esse tipo de chantagem, que coloca prefeitos em uma posição delicada e compromete a autonomia dos municípios.
A prática, se confirmada, levanta perguntas sobre os limites da disputa política e reforça a necessidade de fiscalização e transparência no uso das emendas parlamentares.
O deputado Coronel Azevedo (PL) foi o primeiro a falar no horário destinado as lideranças partidárias, durante sessão ordinária desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa. Ele informou que apresentou requerimento, dirigido ao Governo do Estado, solicitando informações sobre o encerramento das atividades da Escola Maria Lauretania Rolin do Vale, conhecida como Escola Especial, localizada em Areia Branca. De acordo com o parlamentar, a situação é mais preocupante porque a escola é a única do município a ofertar ensino especializado e serviços essenciais, além de psicoterapia, reforço pedagógico, assistência social e oficinas culturais às crianças e adolescentes com deficiências.
“Não podemos nos apegar a pequenas coisas. É preciso olhar além das picuinhas políticas e ver o quanto essa escola é importante para as crianças e adolescentes daquela cidade”, cobrou.
Em seu discurso, Coronel Azevedo informou que irá participar, em São Paulo, da movimentação a favor da anistia dos acusados do 8 de janeiro. “Estarei na Avenida Paulista fazendo valer a voz do povo e lutando pela anistia dessas pessoas que estão sendo acusadas de crimes que não aconteceram”, disse.
Na sequência a deputada Cristiane Dantas (SDD) discursou lembrando a importância do debate sobre o bullying e o cyberbullying. A parlamentar destacou que, através do seu mandato, foi instituída a semana estadual de combate ao bullying e à violência, destacando o dia 7 de abril como o dia oficial em alusão ao tema.
Hostel onde os hóspedes circulam livremente como vieram ao mundo, o Pelados Beach Hostel abriu as portas em 2024, na Praia da Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, para o público masculino, sobretudo para gays, bissexuais, homens trans e pessoas não binárias.
O espaço foi idealizado por Reginaldo Telles para contraponto a estigmas associados a saunas, dark rooms etc. Antes, o hostel funcionou em Tabatinga, Paraíba, próximo à famosa Praia de Tambaba, conhecida pelo naturismo.
E sábado (5), o hostel será palco do irreverente “Sarau dos Pelados”, com criatividade sem amarras. Na programação, apresentações de poesia, performances musicais e exposições de arte.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou o decreto de antecipação do 13º de aposentados e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como feito em outros anos.
A primeira parcela será paga em abril e a segunda, em maio.
Lula ainda firmou o decreto que regulamenta as mudanças no Fundo Social, que destina R$ 18 bilhões para o programa Minha Casa, Minha Vida.
O presidente também voltou a prometer a ampliação do Minha Casa, Minha Vida para a classe média e anunciou a implementação da TV 3.0, sistema integrado de televisão aberta e internet.
Lula participou do evento intitulado O Brasil dando a volta por cima, que, segundo ele, foi “um breve balanço daquilo que fomos capazes de realizar em apenas dois anos”.
A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com a presença de ministros, parlamentares e representantes de movimentos sociais.
Na manhã desta quinta-feira (3), uma névoa tomou conta da cidade de Caicó, localizada a 271,9 km de Natal, no sertão potiguar. O fenômeno ocorreu após uma noite de chuva na região e chamou a atenção dos moradores.
Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24 horas, o município registrou um acúmulo de 19 milímetros de chuva.
O meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do RN (Emparn), explicou a formação da névoa. “Ela decorre da evaporação da água acumulada na superfície, como a da chuva. Durante a manhã, com a incidência do sol, essa umidade evapora. Ao atingir camadas mais altas da atmosfera, onde as temperaturas são mais baixas, ela condensa e forma gotículas, tornando-se visível como névoa”, detalhou.
O senador Rogério Marinho (PL) tem adotado uma estratégia de múltiplas apostas para tentar manter a oposição unida nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Panorama 95, da Rádio 95,9 FM de Caicó, nesta quinta-feira (03), ele afirmou que busca um único projeto oposicionista, mas deixou claro que está jogando em mais de uma direção.
Marinho afirmou que mantém diálogo constante com o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e, caso viabilize sua candidatura ao governo, espera contar com o apoio dele. No entanto, ao mesmo tempo, sugeriu que Álvaro poderia compor a chapa como candidato ao Senado. Para completar, também não descartou a possibilidade de apoiar Styvenson Valentim, caso o senador decida disputar o governo do estado. Mas, não descartou apoiar também Álvaro Dias.
A fala de Marinho deixa evidente que ele ainda não tem um plano consolidado, preferindo deixar todas as portas abertas para negociar conforme as circunstâncias. Em um cenário político dinâmico como o do Rio Grande do Norte, essa estratégia pode ser vista tanto como flexibilidade quanto como incerteza sobre sua própria viabilidade eleitoral.
O ministro Alexandre de Moraes (STF) mandou a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre a necessidade de prisão preventiva de Jair Bolsonaro. Obtido pela coluna, o despacho foi assinado pelo magistrado no último dia 18/3 ao analisar uma notícia-crime protocolada contra o ex-presidente.
Moraes quer que a PGR avalie se a prisão de Bolsonaro é necessária “a fim de garantir a ordem pública e a instrução processual”. Prisões preventivas duram tempo indeterminado e são decretadas pela Justiça antes mesmo que o réu seja julgado.
Além disso, o ministro determinou que a Procuradoria opine se, ao convocar atos pela anistia, Bolsonaro “cometeu os delitos de obstrução de Justiça, incitação de crimes contra as instituições democráticas e coação no curso do processo”. São esses pontos, aliás, que justificariam o encarceramento do ex-presidente antes de eventual condenação pela Primeira Turma do Supremo.
Por fim, Alexandre de Moraes solicitou parecer do Ministério Público Federal sobre se há necessidade de “aplicar medidas cautelares para restringir a atuação” de Bolsonaro “em novas convocações que possam incitar atos antidemocráticos”.
No dia 19/3, a Secretaria Judiciária do STF remeteu as determinações de Moraes ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que ainda não protocolou sua posição sobre os questionamentos.
Quatro suspeitos foram presos por vilipêndio a cadáver. Familiares velavam o corpo de homem morto em confronto com policiais quando foram surpreendidos por bando que invadiu local e incendiou o caixão.
Criminosos invadiram um velório e incendiaram o corpo de um homem que estava sendo sepultado na Comunidade Bonfim, em Trairi, no interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (1º). A vítima morreu há um dia, em um confronto com a Polícia Militar.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o caixão com o corpo da vítima em chamas. O ato chocou as pessoas que participavam do velório.
A Secretaria da Segurança Pública informou que um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Trairi. Ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Trairi, onde foi autuado por organização criminosa, por perturbação de cerimônia funerária, vilipêndio, por causar incêndio e corrupção de menor.
O homem que teve o corpo incendiado durante o velório era membro de um grupo criminoso que entrou em confronto com policiais militares na madrugada desta segunda-feira (31), no cemitério de Santana do Acaraú, município da região norte do estado.
Conforme a Polícia Militar, cerca de dez criminosos pretendiam invadir território de um grupo rival, mas foram surpreendidos pelos militares perto de um matagal próximo ao cemitério.
Ao perceber a presença dos agentes, os homens pularam o muro do equipamento para tentar fugir. Os suspeitos atiraram contra os PMs, que revidaram.
Na troca de tiros, três homens foram baleados e os outros conseguiram fugir. Os feridos foram socorridos pelos policiais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo (uma submetralhadora e dois revólveres) e dois celulares.
Crime foi registrado na rua João Batista Lacerda Montenegro, no bairro Feliz Assú.
Uma mulher, identificada como Jane Kelly Dantas de Macedo, foi morta a tiros na noite dessa terça-feira (01), em frente à sua lanchonete, na cidade de Assú.
Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram ao estabelecimento, situado na rua João Batista Lacerda Montenegro, no bairro Feliz Assú, e começaram a atirar contra a vítima, que estava na calçada. Após o crime, a dupla fugiu.
Ela foi socorrida por populares e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto São Francisco, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia informou que a vítima tinha passagem pelo sistema prisional. O crime será investigado pela Polícia Civil.
O município de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste Potiguar, registrou um crime de homicídio na noite desta segunda-feira, 31 de Março de 2025.
A vítima foi identificada como Antônio Jeferson de Souza Andrade, de 28 anos de idade, natural de Mossoró, mais conhecido popularmente como "Goteira".
Ele foi morto em via pública por uma dupla que chegou de moto com 18 tiros de pistola 380 e revolver 38 em frente a sua residência no bairro Planalto.
A Polícia Militar foi acionada e está no local fazendo o isolamento da área. Ainda não se sabe a motivação e a autoria do crime.
O ITEP de Mossoró foi acionado para ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. A Polícia Civil deverá investigar o caso.