
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) cancelou oficialmente o concurso público para professor do Ensino Superior, lançado em janeiro de 2024. A decisão, publicada nesta terça (8) no Jornal Oficial da Uern, ocorre após denúncias que revelaram falhas graves na condução do certame.
Segundo a instituição, o sistema da banca organizadora expôs a identidade dos candidatos às bancas examinadoras durante a correção das provas, violando os princípios da impessoalidade. O erro ficou ativo por mais de 16 horas e foi acessado por 33 professores, conforme relatório técnico.
A universidade também identificou nove infrações contratuais por parte da banca e determinou aplicação de multas e rescisão unilateral do contrato. Em nota, a UERN garantiu que um novo concurso será lançado nos próximos dias.
A devolução das taxas de inscrição será feita em lotes a partir de maio. Um sistema para solicitação do reembolso será disponibilizado, com prioridade para pagamentos via PIX, usando o CPF como chave obrigatória.
As 66 vagas para docentes foram canceladas, mas a seleção para os cargos técnicos, não afetada pela suspensão, segue válida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário