O papa Francisco foi sepultado neste sábado (26), na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, sendo o primeiro pontífice em mais de 100 anos a ser enterrado fora da cidade do Vaticano. Um cortejo fúnebre levou o caixão do papa da Praça São Pedro, onde o funeral foi realizado, para a igreja.
Segundo matéria da CNN Brasil, a alteração no local do enterro ocorreu a pedido do próprio pontífice, que possuía uma relação de carinho com a Basílica de Santa Maria Maggiore, e a visitava regularmente. Ainda segundo a Santa Sé, 150 mil pessoas estiveram presentes no cortejo.
O funeral aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano. De acordo com informações da Santa Sé, cerca de 250 mil pessoas, além de dezenas de chefes de Estado, compareceram à cerimônia, que durou 2 horas e 10 minutos.
A cerimônia começou com a Missa de Exéquias, uma celebração dedicada aos fiéis que faleceram. Estima-se que cerca de 220 cardeais e 750 bispos e padres participaram do ato perto do altar, além de outros 4 mil padres na praça.
Rpires
Nenhum comentário:
Postar um comentário