Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

STJ confirma decisão e Cabo Jeoás permanece na PM‏

Notícias

01/07/2011 -

STJ confirma decisão e Cabo Jeoás permanece na PM‏

Acs PM RN

O Superior Tribunal de Justiça confirmou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte de reinclusão do Cabo Jeóas Santos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados, na Polícia Militar. A decisão é de 29 de abril de 2011 e já transitou em julgado. No último dia 16 de junho, a decisão foi remetida ao STF que ainda examinará e decidirá sobre a permanência do mesmo na corporação.

"A nossa luta é pela democratização e humanização dentro dos quartéis e continuaremos essa luta mesmo que nosso emprego esteja em risco. Os dois anos que fiquei excluído serviram para acreditar que a luta vale a pena, tenho recebido apoio de toda a corporação em âmbito estadual e em cada estado que tenho visitado. Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família, aos meus amigos e aos heróis dessa luta, irmãos e companheiros de trincheira", afirma o Cabo Jeoás.

Apesar de ter que aguardar a decisão do STF, o presidente da ACS está tranquilo e confiante de que conseguirá mais uma vitória. “Continuarei lutando pela dignidade dos praças militares estaduais desse país", completa.

Acompanhe ao processo no STJ -http://www.stj.jus.br/webstj/Processo/Justica/detalhe.asp?numreg=200901923436&pv=000000000000

Histórico
O Cabo Jeoás foi excluído pela liderança que exerceu e ainda exerce junto a categoria, mesmo motivo que culminou com a exclusão de mais três policiais militares. A decisão do Comando da Polícia Militar foi uma retaliação a greve realizada em 2007.
Mesmo fora da corporação, o Cabo Jeoás continuou representando os cabos e soldados da polícia militar, tanto que foi reeleito presidente da ACS PM/RN mesmo fora da corporação. Também se tornou Diretor Regional da Associação Nacional dos Praças (ANASPRA) passando a auxiliar e organizar movimentos reivindicatórios dos policiais em outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário