Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

16/08/2011 -

Apoio a greve dos policiais militares Piauí

Acs PM RN

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACS PM/RN declara apoio as mobilizações dos policiais militares do Piauí. Mais uma vez a luta desses companheiros de farda tem algo em comum com a nossa luta. Melhores condições de trabalho e isonomia salarial são as reivindicações dos policiais piauienses.

Parabenizamos a força e a união da tropa piauiense, com 70% de adesão da tropa, com a realização do Movimento Polícia Legal se recusando a trabalhar de forma precária - casos como de motoristas sem habilitação, militar sem colete a prova de bala, viaturas irregulares e viagens sem diárias. Problemas que se repetem nas categorias de todo o país. Somos trabalhadores da segurança pública e diariamente arriscamos a vida para proteger a população, mas estamos esquecidos pelos nossos governantes.

Em 2011, já tivemos mobilizações em Sergipe, em Pernambuco, em Minas Gerais, em Rondônia, no Rio de Janeiro e agora no Piauí. Precisamos de homens corajosos, que não tenham medo de falar e gritar para garantir seus direitos. Aqui no estado, estamos em mobilização e esperamos que não seja necessário expor ainda mais nossas dificuldades, nem prejudicar a população. Estamos aguardando a apresentação de um cronograma de negociação entre categoria e o governo, valorizando o diálogo e reconhecendo o trabalho que temos desenvolvido mesmo sem estrutura e condições básicas de trabalho.

A ACS PM/RN e a ANASPRA, continuarão na luta por dignidade e melhores condições de trabalho e de salário de todos os militares estaduais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário