Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Presos fogem da DP com armas da Polícia no CE. 

Publicado em 26 de outubro de 2011

Clique para Ampliar
O assaltante Wesley Torres Gonçalves foi recapturado, momentos depois, por policiais do Serviço Reservado do Estado-Maior da PM e patrulhas da FTA da 6ªCia/5ºBPM
KID JÚNIOR
Clique para Ampliar
Robson Elvis da Costa está sendo caçado. Ele fugiu com a pistola do policial
DIVULGAÇÃO
Criminosos renderam o único policial civil que estava na delegacia, no momento em que ele foi servir o café da manhã
Três presos fugiram do 17º DP (Conjunto Vila Velha), ontem pela manhã, depois de renderem o policial que estava na permanência da delegacia no momento em que ele entregava o café da manhã. A ação aconteceu por volta das 7h30. Quando se aproximou de uma das celas para entregar o lanche, o único inspetor que se encontrava de plantão, identificado como Assis, foi rendido e sua pistola de calibre Ponto 40 tomada pelos presos. Os detentos também se apoderaram das chaves das celas. "Se quisessem, todos os outros presos poderiam ter escapado. Não fugiram porque não quiseram, tinham as chaves. Além disso, alguns chegaram a se colocar na frente do policial civil quando um dos fugitivos apontou a arma em direção ao permanente", contou o delegado José Lopes Filho, titular do 17º DP.

Na cela
O inspetor foi deixado preso às grades de uma das celas. Fugiram Wesley Torres Gonçalves, Francisco Jefferson da Silva Facundes e Robson Elvis Maciel da Costa. O trio levou, além da pistola e um carregador totalmente municiado do policial, uma escopeta de calibre 12, que estava na sala do delegado.

Segundo testemunhas, os fugitivos interceptaram um motociclista que passava pela rua no momento da fuga e levaram sua moto. Em poucos minutos, um grande efetivo da Polícia Militar - formado por equipes do Ronda do Quarteirão, Serviço de Inteligência e Policiamento Geral Ostensivo (POG) - foi mobilizado.

Durante as buscas, Wesley Torres foi recapturado nas proximidades do terminal do bairro Antônio Bezerra por policiais do Serviço Reservado (Inteligência) do Estado-Maior da PM, juntamente com a Força Tática de Apoio (FTA) da 6ª Companhia do 5º BPM. Com ele, foi recuperada a escopeta roubada da delegacia. "Wesley foi o articulador desta ação criminosa", destacou o delegado Lopes. De acordo com ele, Wesley estava preso sob a acusação de roubo à mão armada e os outros dois fugitivos, por porte ilegal de arma de fogo.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel PM Francisco Souto, informou que diligências estão sendo realizadas em, pelo menos, três bairros da Capital no sentido de localizar o fugitivo que escapou levando a pistola de calibre Ponto 40 do policial civil. "Vamos capturá-lo", advertiu o oficial.

FERNANDO RIBEIRO/NATHÁLIA LOBOEDITOR DE POLÍCIA/SUBEDITORA
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário