Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012


10 Traficantes transferidos da Paraiba já estão no Presidio Federal de Mossoró


Dez traficantes considerados de alta periculosidade foram transferidos de João pessoa, na Paraiba para Mossoró, nesta quarta feira. Entre eles está um ex integrtante da quadrilha de Valdetario Carneiro. O comboio com 10 carros da Policia Rodoviaria federal, Bope da Paraiba e escolta Penitenciaria chegaram em Mossoró no final da tarde, pela Rn 117, seguiram pela Br 304 e entraram na Rn 015, com direção ao Presidio Federal.
Os 10 detentos sairam pela manhã do complexo Penitenciario de Segurança Maxima Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa. A operação, Batizada de ""Perseu II, foi realizada como medida preventiva para evitar confronto entre facções rivais da Paraiba que disputam o comando do trafico de drogas. 
Entre eles alguns tem apelidos curiosos como He-Man, Coroa Boy, Vaqueirinho, Gilson Beira Mar e Jarbas Jaburu ou Jarbas do Jogo. Esse ultimo inclusive tem o nome de Jarbas Jácome de Oliveira, segundo a policia, era integrante da quadrilha de Valdetario Carneiro. Todas operação foi comandada pelo sistema de administração Penitenciaria da Paraiba.
Relação dos 10 detentos transferidos: 

* Flávio de Lima Monteiro “Fatoca” - Responde a processos por tráfico em João Pessoa.

* Helder Guimarães Ramos “Helder”- Responde a processos por tráfico e roubo em João Pessoa, Cabedelo e Pombal;

* Francinaldo Barbosa de Oliveira “Vaqueirinho - Responde a processos por tráfico em João Pessoa;

* Gilson Marques Mendes Madureira “Gilson Beira mar” - Responde a processos por tráfico em Campina Grande e processo na Operação Hidra em Patos;

* Jarbas Jácome de Oliveira – “Jarbas jaburu ou Jarbas do Jogo” Obs: Já custodiado no Acre - Responde a processos por tráfico por roubo e homicídios em diversos Estados. Integrava a quadrilha de Valdetário; 

* Marcos Vinicius Padilha – “Marcos Padilha” - Responde a processos por tráfico, homicídio e roubo em João Pessoa

* Osmano Canuto de Araujo – “Cavanhaque” - Responde a processos por tráfico em João Pessoa e sucessor da “Okaida” e braço direito de Pinino e Fão;

* Ronaldo Adriano da Silva Soares – “He-Man” - Responde a processos por tráfico e homicídio em João Pessoa e Santa Rita;

* Robson Machado de Lima – “Rô ou Psicopata”- Responde a processos por tráfico e homicídios em João Pessoa;

* Severino José Leite – “Coroa Boy” - Responde a processos por tráfico em João Pessoa

Informações Portal Correio
Por Fabiano Morais

Policiais da viatura 1201, com apoio da viatura 1204 e da viatura Rocam, apreenderam dois menores, portando uma escopeta de fabricação caseira e um rifle calibre 44, por volta de 11 horas da manhã de quarta feira 04 de Julho de 2012.

Os menores foram detidos na favela do Tranquilim, próximo ao local onde a estudante “”Lazara Roberta de Oliveira Ferreira””, de 26 anos de idade, foi morta na madrugada de ontem. Uma das armas o rifle calibre 44 é a mesma utilizada para matar a estudante.

Os dois foram detidos dentro de casa e um estava com a arma do crime no colo.

A.R.B.S de 17 anos de idade e J.J.P.O, de 16 anos, moradores da localidade, foram conduzidos para a Delegacia Especializada do Adolescente, no bairro Malvinas e confessaram a autoria do crime. Eles deverão ser ouvidos e explicar os motivos que os levaram a tirar a vida da estudante e de estarem andando armados.

O Câmera

MENOR É DETIDO COM DROGAS, E UMA MOTO TRAXX SUSPEITA NO BAIRRO ALAMEDA DOS CAJUEIROS EM MOSSORÓ.

Policiais militares da ROCAM-12 Sds- Morais, S. Alves e Gideoni, realizavam um patrulhamento na tarde desta quarta-feira, 04/07, na rua principal do bairro Alameda dos Cajueiros e resolveram abordar um menor de 15 anos em atitude suspeitas. 
Na abordagem o menor estava de posse de certa quantia em dinheiro, uma pequena quantidade de drogas (maconha) em uma moto TRAXX vermelha onde o mesmo quando questionado pelos policiais de quem seria a moto, ele informou não saber de quem era e que estava com uma cópia da nota fiscal da mesma e pediu que os policiais o liberasse. 
Os policiais resolveram então, conduzir o menor juntamente com a moto Traxx para a DEA ( Delegacia do Menor) no bairro Nova Vida(Malvinas), para descobrir a procedência da motocilceta, já que até na presença de sua genitora que acompanhava o seu filho menor até a DEA, ele não soube revelar a ela mesma de quem era a moto. 
A mãe estava aflita e disse que ele não tem moto nenhuma, e que com muito sacrifício, mas com honestidade ela tenta dar do bom e do melhor para seu filho, “ele não quer estudar e eu que sou viúva faço de tudo por ele, trabalho e com muito esforço tento mostrar a ele o caminho certo na vida”. Desabafou a mãe do menor que é filho único.




Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário