Subsídio; O sonho virou pesadelo
Com a implantação do salário forma de subsidio e o ganho real por parte de alguns policiais de um aumento razoável nos seus vencimentos, o que era a realização de um sonho de luta nossa e de cada um dos nossos policiais, os policiais que estão na reserva remunerada passaram a viver um pesadelo: ter que amargar a derrota de haver ficado de fora da contemplação com essa nova politica salarial do governo do estado.
Após revolta e mobilização por parte das entidades de classe, dentre estas a ACSPMRN o governo se comprometeu em pagar a partir do mês de janeiro de 2013, obedecendo os níveis do menor para o maior. Dessa forma haverá policiais que só verão o resultado dessa luta no ano da copa.
Insatisfeitos com tal tratamento os advogados que compõem o corpo jurídico da ACS passaram a pleitear através de mandado de segurança ( instrumento jurídico para garantia de direito) que o estado pague imediatamente o salário dos policiais da reserva, o que vem sendo conseguido com sucesso, tendo saído decisões favoráveis em 30% dos casos requeridos.
Para auxiliar os colegas da reserva a ACS está abrindo mão dos seis meses de carência necessários para acesso aos nossos serviços e abraçando a causa daqueles que se associarem com este fim. É bastante trazer toda a documentação pessoal, o comprovante de residência, os quatro últimos contracheques e a cópia da resolução do diário oficial dando causa de entrada do militar na RR.
Com decisão favorável, alguns colegas já receberam o pagamento corrigido em setembro e uma vez sendo deferido, a expectativa é de que todos os pedidos sejam vistos pelos magistrados como favoráveis, pois existe aí configurado, o que os juristas chamam de jurisprudência.
É a ACSPMRN cumprindo seu papel de bem representar não só seu associado como toda categoria policial militar.
Fonte:ACSPMRN
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário