Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BOPE vai ser usado como RP

Notícias da ACSPM

Acs PM RN

   A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN - ACSPMRN, tem recebido várias ligações de policiais militares informando que o efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE seria escalado na diária operacional, e utilizado no serviço de rádio patrulhamento convencional.
   Tal medida seria uma consequência dos efeitos do movimento “Segurança com Segurança” que tem comprometido de forma significativa o policiamento na capital do Estado em decorrência dos militares estaduais das demais unidades estarem se recusando a realizar o policiamento em viatura em desacordo com a legislação de trânsito ou com motoristas sem a devida habilitação, dentre outras irregularidades.
   Diante disso, os oficiais de comando teriam decidido utilizar o efetivo do BOPE, que é uma tropa especializada, e que tem como um de suas características a doutrina extremamente militarizada, e por isso, acham os oficiais que esse efetivo não questionaria as ordens oriundas do comando.
   O diferencial nessa “SOLUÇÃO” encontrada pelos oficiais de comando é que o efetivo do BOPE seria utilizado nas viaturas do policiamento convencional (Sandero e Gol) e trajariam o uniforme cinza, deixando de lado o característico macacão preto que identifica a tropa especializada, como forma de que essa “solução” passasse despercebida.
   Ocorre que diferentemente do que os oficiais de comando imaginavam, os policiais militares pertencentes ao efetivo do BOPE se encontram bastante descontentes com essa “manobra” encontrada pelo comando, de modo que entre eles a insatisfação é generalizada.

NOTA DO SITE: Ressalte-se que o efetivo do BOPE não é de acordo com essa manobra. Parabéns nobres guerreiros por não aceitarem isso.
“Segurança com Segurança”: ESTAMOS DE OLHO!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário