Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prefeitura realiza campanha de vacinação contra a raiva



A Secretaria de Saúde (SESAU) de Pau dos Ferros, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, irá imunizar, a partir do próximo sábado, 27, cães e gatos de toda a cidade. A campanha antirrábica, que já teve início na zona rural no município, acontecerá até o dia 18 de outubro, dia “D”.

Neste primeiro fim de semana, serão contemplados os animais dos bairros Manoel Domingos, Bela Vista , João XXIII, Frei Damião, Paraíso, Riacho do Meio e Carvão. Os moradores poderão procurar o posto de atendimento mais próximo de sua residência, das 7h às 17h. Uma lista com os locais de vacinação estará disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) de cada bairro, como também ocorrerá nas demais semanas da campanha.

“Devem ser vacinados todos os cães e gatos acima de três meses de vida, mesmo as fêmeas prenhas”, disse o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Francisco Fernandes Filho. A dosagem da vacina é de 1ml e a aplicação acontece via intramuscular ou subcutânea.

Doença que pode ser transmitida ao ser humano através de animal infectado com o vírus, a raiva pode ser fatal. A contaminação do homem ocorre quando este é mordido ou entra em contato com a saliva ou ferida aberta de animais doentes.


Confira, abaixo, os locais de vacinação do dia 27:

Antigo Detran
Rua Francisco Torquato (entrada)
Escola Estadual Teófilo Rêgo
Rua Hemetério Fernandes (próximo a Maurício Cabeleireiro)
Clube Assema
Riacho do Meio (posto policial e em frente à fábrica de leite)
Carvão (próximo ao mercadinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário