Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

28 de Abril: Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

No dia 28 de abril de 1969, uma explosão numa mina no estado norte-americano da Virginia matou 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Neste dia são celebrados eventos no mundo todo para a conscientização dos trabalhadores e empregadores quantos aos riscos de acidentes. A data foi instituída no Brasil pela Lei nº 11.121 de 2005.
A segurança do trabalho é a ciência que estuda as possíveis causas dos acidentes e incidentes originados durante a vida laboral do trabalhador. Tem como principal objetivo a prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e outras formas de agravos à saúde do profissional – afirma o Técnico em Segurança do Trabalho Cleiton de Sousa Rego.
Os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Catarina de Siena, venha salientar que a segurança do trabalho é multidisciplinar e não só cabe aos empregados e ao poder público, e sim também as empresas, onde cabe o papel de fazer o que determina a legislação, tornando um ambiente de trabalho mais saudável, confortável e seguro. A turma durante todo o mês de Abril adotou a Campanha Abril Verde, onde foram distribuídos laços verdes como símbolo da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário