Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tropa ignora ordem do governador e protesta em silêncio na comemoração dos 180 anos da Polícia Militar no Espírito Santo


Fotopmes
Pela primeira vez na história, o discurso de um governador de Estado foi recebido com um protesto silencioso por oficiais e praças da Polícia Militar dentro do Quartel do Comando Geral da corporação, em Maruípe, Vitória. Ao pedir um “Viva à Polícia Militar do Espírito Santo”, o governador Paulo Hartung (PMDB) por duas vezes teve de encarar o silêncio de toda a tropa que estava em forma, durante a principal solenidade em comemoração aos 180 anos da PM, na noite de segunda-feira (06/04).
A cena foi constrangedora. Para alguns, o protesto dos policiais militares, mesmo em forma de silêncio, pode ter ferido o Regulamento Disciplinar Militar, que é “antigo, arcaico e nada democrático”. Ao mesmo tempo, porém, demonstrou a baixa popularidade de Paulo Hartung, principalmente junto aos operadores de segurança pública, depois dos diversos cortes de recursos financeiros que ele impôs à Administração Pública estadual.
Fonte: Jair Sampaio/via Dantensenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário