Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Prefeito de Pau dos Ferros Fazendo a diferença na Educação

Gestão ‘Mais Trabalho, Mais Compromisso’ entrega obra na Educação 
Sargento Monteiro acompanha Fabrício na visita

Já está em funcionamento o novo prédio da Creche e Pré-escola Municipal Severino de Freitas Rêgo, em uma importante valorização da gestão atual em relação à educação ofertada pelo município. Desde a última segunda-feira, 14, os 205 alunos matriculados estão diariamente acomodados em um ambiente totalmente adequado ao Ensino Infantil.
Localizada no bairro Manoel Deodato, a nova creche conta com quatro salas de aula – sendo duas climatizadas –, que comportam oito turmas distribuídas nos turnos matutino (crianças até 3 anos de idade) e vespertino (crianças de 4 e 5 anos). Brinquedoteca, parque, berçários, refeitório e banheiros adaptados constituem um diferencial da unidade.
Todo o ambiente foi conferido de perto pelo prefeito Fabrício Torquato na manhã de ontem, 15, quando realizou visita acompanhado de secretários e parte da equipe da Secretaria de Educação (SEDUC). Segundo o chefe do Executivo pau-ferrense, a conclusão e entrega da obra o motiva a novas realizações nesse sentido.
Para a diretora da Severino de Freitas Rêgo, Francinalva Batista, o prédio representa uma grande vitória e um grande avanço. “Nós estamos todos maravilhados, tanto eu enquanto gestora quanto os professores e as famílias. A gente via no primeiro dia de aula a felicidade dos pais de ver que, realmente, as crianças estão em um local propício”, citou.
Resultado de um convênio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a creche-modelo ainda implicou em contrapartida do município. Só com a murada e a rede elétrica foram gastos quase R$ 120.000,00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário