Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

Cabo Jeoás cumpre agenda politica em Roraima

Ao lado do Deputado Soldado Marco Prisco (PSDB/BA) o Vereador Cabo Jeoás (PCdoB) esteve na capital de Roraima, Boa Vista nos dias 27 e 28 de setembro visitando o Deputado Estadual Soldado Sampaio (PCdoB) e participando de encontros com Policias Militares e entidades representativas.
“Vamos lutar pelos direitos que são negados a esses servidores públicos, os policiais e bombeiros militares”, afirmou Soldado Sampaio, que participou como debatedor do XI Enerp – Encontro Nacional das Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares, realizado de 23 a 25 deste mês, em Manaus.
No evento, que teve como tema Uma nova arquitetura das instituições militares estaduais frente aos desafios e novidades do século XXI, o parlamentar roraimense participou da palestra Sindicalismo fardado: Breve histórico e perspectivas das lutas dos trabalhadores militares. “Fizemos uma discussão ampla do cenário nacional, sobre as questões de policiais e bombeiros militares”, disse. Soldado Sampaio explicou que o XI Enerp, por reunir parlamentares de todo o Brasil, deve consolidar a luta pelos direitos e a defesa da categoria. “Os assuntos da pauta do evento foram tratados como forma de garantir também melhores condições de trabalho e de salários para essa classe”, ressaltou.
Sobre o encontro, Prisco disse que o evento foi positivo, por unir forças de todos os praças do Brasil, em razão de demandas que tramitam no Congresso Nacional, como direito ao voto em trânsito na eleição, direito de se candidatar e retornar para a corporação após perder mandato eletivo, entre outras. “Esperamos vitórias e que essas demandas sejam aprovadas o mais rápido possível”, frisou.
Para o vereador Cabo Jeoás, o encontro tem um papel importante que é congregar todos os policiais de entidades representativas do Brasil, fazendo diagnóstico da situação da segurança pública em nível nacional e propondo mudanças significativas e importantes para nossa categoria.
“Temos várias propostas tramitando no Congresso, como a desvinculação do Exército, pois entendemos que a polícia tem papel de cuidar da segurança pública da população, não tendo necessidade da vinculação com o Exército, que tem papel de fazer segurança externa, segurança nacional”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário