Vereador Diego Macedo é empossado como presidente da FECAM
O presidente da câmara de Ipueira/RN, Diego Araújo Macêdo, foi empossao como novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN). A cerimônia foi realizada em Ipueira e contou com presença do deputado Federal Rogério Marinho; Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nelter Queiroz; O presidente da Federação dos Municípios do RN, Francisco José Júnior, prefeitos e vereadores do Estado.
O parlamentar destacou que “o vereador é uma árvore resistente plantada em cada cidade do país”. “Vamos levantar a cabeça e mostrar nossa força. Engrandecer a Federação das Câmaras Municipais do RN é uma missão de todos nós”, completou.
Cadastro Único/Bolsa Família ganha telefone gratuito em Natal
Importante ferramenta para otimizar a gestão dos programas sociais e auxiliar na implementação e no aprimoramento de políticas públicas, o Cadastro Único/Bolsa Família conta agora com um telefone gratuito. Todas as famílias existentes no município de Natal, inscritas ou não no Cadastro Único, podem acessar o número: 0800 282-4747 para obterem informações e orientações sobre o serviço.Os dados do Cadastro são importantes para que o governo federal conheça a realidade das famílias e desenvolva ou aprimore políticas específicas para as que se encontram em vulnerabilidade social.
O Cadastro Único é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país visando incluí-las nos programas sociais do Governo Federal como: o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica.
Vacinação contra Influenza atinge 54,92% de cobertura em Natal
A Campanha de Vacinação contra a Influenza em Natal já conseguiu imunizar, nas duas primeiras semanas, 91.073 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, o que corresponde a 54,92% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.A Campanha começou no dia 25 de abril e tem a meta de imunizar aproximadamente 165 mil pessoas até o dia 20 de maio, o que corresponde a 80% da população total do público-alvo, que é de 189 mil pessoas, cumprindo o calendário nacional de vacinação. Até o fim da Campanha, o município disponibilizará 69 salas de vacinas espalhadas pelos cinco distritos sanitários de Natal, aberta das 8h às 16h.
Polícia desarticula esquema de entrega de drogas dentro de marmitas em Campina Grande
A Policia Civil da Paraíba conseguiu desarticular na tarde desta segunda-feira (9), um esquema de tráfico de drogas, com entrega de entorpecentes dentro de marmitas na cidade de Campina Grande.A proprietária da marmitaria, Luana Torres Pereira da Silva, 29 anos, era a responsável pela comercialização do material e foi presa em flagrante pela equipe do Núcleo de Repressão a Entorpecentes (NRE) no município.
De acordo com o delegado do Núcleo, a ação policial aconteceu no bairro João Paulo II, e foi iniciada após denúncias encaminhadas pelo 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.
Líderes convocam sessão extra nesta terça para votar recurso contra Maranhão
Depois de pouco mais de uma hora de reunião, líderes de partidos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff decidiram convocar uma sessão extraordinária nesta terça-feira (10), às 19 horas, para votar um recurso que derruba a decisão do presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, que anulou as sessões de discussão e votação em Plenário do impeachment da presidente Dilma Rousseff.Paraíba tem 476 assassinatos no 1º quadrimestre de 2016
Paraíba registrou 476 crimes violentos letais intencionais (CVLI), que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, de janeiro a abril deste ano. Os números são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).Esse número representa uma redução de 10,5% no registro de assassinatos em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 532 CVLIs.
O relatório do 1º quadrimestre de 2016 ainda mostra que houve redução na ocorrência de homicídios de mulheres em relação ao ano passado, com 37 CVLI com vítimas do sexo feminino este ano, enquanto no mesmo período do ano anterior foram 41. Os assassinatos de mulheres representam 8% do total de CVLI computados no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário