Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

LUTO: Morre aos 58 anos Dinorá Simas símbolo da força feminina na Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC)

Morreu hoje em um procedimento cirúrgico aos 58 anos, Dinorá Simas Lima Deodato, uma das agentes símbolo da presença feminina no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, que ingressou na Sejuc RN através de concurso público em 2002, junto com mais cento e quatro (104) mulheres aprovadas.
Dinorá, tem 58 anos. Ela deixa quatro filhos (dos quais três mulheres e um homem) e 2 netas. Dinorá Simas recebeu diversas homenagens no mês da mulher: foi paraninfa de uma turma de pré vestibular da Escola Sagrada Familia, foi homenageada e proferiu palestra sobre a “Violência doméstica e a mulher no sistema prisional do RN”, na Faculdade de Administração, da FASF, recebeu honra ao mérito pelos serviços prestados ao sistema penitenciário em 2015, na Universidade Potiguar (UNP) e no dia 09 de abril participa como profissional de destaque de uma programação de “Revitalização do bairro de Lagoa Nova”, tudo em Natal.      Dinorá Simas já foi vice diretora do Complexo Penitenciário João Chaves, quando esteve à frente da ala feminina do complexo, em 2011, foi diretora da maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, em 2012 e assumiu a direção da Cadeia Pública de Natal, em 2015.
Sobre a atuação no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, Dinorá afirma que o trabalho como agente de segurança está no sangue e vibra por melhoras no sistema. Firme e ao mesmo tempo simpática, ela atua com mão de ferro e diz que não dispensa a feminilidade na função e diz: “não vejo diferença no sistema penitenciário, entre homens e mulheres. O trabalho é igual, a responsabilidade é a mesma e o comprometimento também.
Nossos votos de solidariedade e fé, da família 190rn.com e todos os profissionais de segurança do RN.
190RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário