Páginas

sábado, 7 de setembro de 2019

Terra treme com estrondo em cidade do Oeste potiguar

SISMO TERIA SIDO SENTIDO MAIS FORTE NO ASSENTAMENTO PETROLINA. REPRODUÇÃO LABSIS
Nesta quinta-feira (5), um novo tremor foi sentido no município de Caraúbas, zona Oeste do Rio Grande do Norte, com magnitude preliminar estimada em 2.7 e registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Esse evento foi sentido na sede do município e, principalmente, em várias localidades ao norte. De acordo com o LabSis – Laboratório Sismológico da UFRN, há informações de que esse sismo teria sido sentido mais forte no Assentamento Petrolina, onde foi ouvido um estrondo e a terra chegou a tremer.
Segundo o laboratório, essa atividade vem sendo registrada há algum tempo, com vários eventos sentidos pela população. O LabSis diz que é impossível saber como a atividade sísmica em Caraúbas irá evoluir, mas vem mantendo um monitoramento permanente dessa atividade visando obter dados que permitam informar a sociedade sobre o que realmente está ocorrendo na região e que servem para orientar ações de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário