Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Detran-RN investiga se falha no sistema liberou acesso a dados de motoristas de todo o país


Detran-RN investiga se falha no sistema permitiu acesso a dados de motoristas de todo o país — Foto: Divulgação
Detran-RN investiga se falha no sistema permitiu acesso a dados de motoristas de todo o país — Foto: Divulgação
O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte está investigando se uma falha no sistema do órgão permitiu o acesso a dados pessoais de condutores habilitados e também proprietários de veículo de todo o país. De acordo com a assessoria de comunicação do Detran, foi aberto um processo administrativo para apurar o alcance da falha no sistema.
O Detran informou ainda que a “falha foi sanada” nesta terça-feira (8). A falha no sistema foi denunciada em uma matéria publicada no site Olhar Digital.
Através da assessoria de comunicação, o Detran-RN disse que as informações dos usuários não foram afetadas e que não houve interferência nos sistemas do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan).
Esses dois sistemas reúnem todas as pessoas habilitadas e donos de veículos do Brasil. Apesar disso, o Departamento afirmou que não pode ainda precisar quais dados ficaram expostos, se houve acessos em série na página e quantas pessoas acessaram esses dados.
De acordo com o Detran, todas essas questões só serão esclarecidas durante a o procedimento administrativo.
Ainda segundo o Detran, as informações do Renach e do Renavan são geridas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), contudo os órgãos estaduais têm acesso a elas, para consulta. O uso é restrito a servidores. *G1 RN
JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário