Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Associação dos Oficiais Militares divulga nota contra decisão judicial que favorece coronéis

 Robson Pires
Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte publica hoje uma nota oficial criticando a postura dos coronéis que tentam se manter no posto, mesmo com a previsão pelo estatuto da Policia Militar de que após 30 anos de serviço e cinco anos no cargo o profissional é transferido para reserva.
A Associação alerta que a Justiça está, a revelia da lei, concedendo liminares favorecendo os coronéis. “Fato que traz importante contribuição para alternância de poder e oxigenação dos quadros”, diz um dos trechos da nota.
Leia a nota na íntegra:
JUSTIÇA AJUDA CORONÉIS A SE PERPETUAREM NO PODER
A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte repudia a postura de alguns integrantes do Judiciário potiguar que estão interferindo na administração da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com decisão que favorece a perpetuação de coronéis no poder.
Esses militares, que já chegaram ao mais alto posto da carreira, estranhamente tentam permanecer no cargo e recorrem ao Judiciário. Aliás, coronéis que, contrariando a lógica, querem ficar no poder e encontram guarida em liminares, acobertando a prática desleal e antidemocrática.
O estatuto dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte assegura que o coronel da Polícia Militar após cinco anos no cargo e mais de 30 anos de serviço é transferido compulsoriamente para reserva; fato que traz importante contribuição para alternância de poder e oxigenação dos quadros. Ao profissional que vai para reserva não há qualquer prejuízo financeiro.
De forma estapafúrdia, nos últimos dias, mais uma liminar, destinada a um coronel que está há 11 anos cargo, foi concedida com essa prática que fere frontalmente a legislação vigente.
Natal, 27 de fevereiro de 2020
Associação dos Oficiais Militares do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário