Páginas

sábado, 6 de março de 2010

VEJAM A MATÉRIA PUBLICADA NA TRIBUNA DO NORTE, É REVOLTANTE!

PM patrulhava área sem autorização

O soldado PM José Nelson Fernandes, 35, conhecido como J. Fernandes morto na madrugada de ontem, por um suposto traficante, no Loteamento Dom Pedro I, na Zona Norte, não havia recebido determinação do oficial de serviço para fazer patrulhamento naquela região. A área de atuação do soldado compreendia a localidade de Nova Natal.

A viatura 410, onde estava os policiais, Talles Medeiros, J. Fernandes e “Jerry” só poderia ter se deslocado da área de atuação com a determinação do oficial de serviço ou então, por meio, do Centro de Operações Integradas da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Ciosp), o que não teria ocorrido.

O major Lenildo Melo de Sena que era comandante do soldado e responde pelo 4º Batalhão da zona Norte disse que questionou o oficial de serviço: “Perguntei se ele havia determinado que a viatura fosse àquele local. A resposta foi negativa. Também não tenho conhecimento de que a ordem tenha partido do Ciosp, porque, automaticamente, o oficial seria informado, mas, mesmo assim, vou averiguar”.

O major explicou que a maioria dos veículos da Polícia Militar está equipada com GPS, porém, não soube dizer se na viatura 410 havia o equipamento.

Questionado sobre a denúncia da população do Loteamento Dom Pedro I de que os policiais haviam ido até à casa de Jackson Michel da Silva, 20 (que foi baleado e está internado) para extorquir a família, o major disse que não descarta nenhuma possibilidade e que vai abrir um inquérito policial administrativo para, paralelamente, à investigação da Polícia Civil apurar os fatos.

Sobre o assassinato de Francisca Lúcia Lopes Dantas, 32 (mulher de Jackson) que foi executada, horas depois do soldado J. Fernandes ter sido morto, o major disse que não descarta a possibilidade da participação de policial no crime. “Algum policial pode ter se exaltado com a morte do colega e matado a mulher, mas também pode ter sido um grupo rival de Jackson que aproveitou para matá-la”.

Major Lenildo contou que após a morte de Francisca ordenou que policiais da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) fizessem a guarda de Jackson, no Hospital Santa Catarina. “Por questão de segurança também determinei a transferência de Jackson para o Hospital Walfredo Gurgel". O major disse que não tem informação de que tivesse sido realizado exame residuográfico em Jackson. A TN tentou contato com a corregedoria da PM para verificar se existe processo contra o soldado J. Fernandes, no órgão, mas não teve êxito.

Mulher de traficante é executada

O assassinato do PM José Nelson Fernandes foi apenas o início de uma sexta-feira violenta em Natal. O homicídio, ocorrido por volta da 1h30 da madrugada, no loteamento Dom Pedro I, em Pajuçara foi seguido de um outro crime onde Francisca Lúcia Lopes Dantas, mulher do suposto assassino do PM foi executada.

De acordo com o capitão Eriberto Rodrigues, comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão da PM, o soldado teria morrido cumprindo o dever social de garantir a segurança. Ele já havia apreendido duas pequenas quantias de crack, na quinta-feira (4), no loteamento Dom Pedro, e estava realizando uma abordagem na madrugada de ontem ao ser atingido por um tiro que perfurou o ombro e, em seguida o coração. O disparo foi fatal. O PM não usava colete à prova de balas.

Ainda, segundo a versão da polícia, J. Fernandes estava na calçada de uma casa (onde acreditava-se que funcionava uma boca de fumo) localizada na rua Wilma de Faria, quando percebeu que um rapaz estava na janela. Ele se aproximou para ver quem era quando foi alvejado. Talles Medeiros e Jerry (que estavam com J. Fernandes na viatura) revidaram os disparos e chamaram reforço.

“Isso mostra como está violenta a cidade. A Polícia Civil precisa ter mais rigor nas investigações. A PM não pode entrar em certos locais. É um risco. Sabemos onde tem boca de fumo, mas não podemos fazer nada. Dependemos da Polícia Civil que precisa agir integralmente com a Polícia Militar”, afirmou o capitão.

Já a versão dos moradores da localidade é diferente da PM. “Os policiais invadiram a casa e começaram a atirar. Foram mais de 50 tiros nas paredes internas da residência onde morava o casal Jackson e Francisca”, afirmou uma moradora da região.

José Lopes Dantas, irmão de Francisca Lúcia afirmou que a irmã não era envolvida com droga. “Ela tinha os problemas dela, mas não era traficante. Nem Francisca, nem Jackson, que trabalhava como pedreiro”.

Jackson foi atingido por três disparos, um de raspão na cabeça e dois no abdômen. Passou por uma cirurgia e está em estado grave no hospital, informou o diretor técnico da unidade hospitalar, Damião Nobre.

Francisca Lúcia e um adolescente de 16 anos, que estaria com sete pedras de crack foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Norte, para prestarem depoimento. Um menor de 15 anos que foi baleado na perna durante a ação foi socorrido, medicado e liberado.

Policial era acusado de outros crimes

O soldado J. Fernandes respondia na justiça, uma ação criminal desde julho de 2008, na 11ª Vara Criminal por lesão corporal leve – contra o casal Francisca de Fátima do Nascimento e Francisco de Assis Câmara. No ano seguinte (2009), o PM se envolveu em outra confusão: foi encontrado junto a dois seguranças - Nijson Dênis de Oliveira, 36, e Luís Fidélis de Medeiros, 30 -dentro do motel Dolce Amore, em Ponta Negra, zona Sul. Os três portavam armas de fogo sem registro e, após serem conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia, apenas J. Fernandes foi autuado por porte ilegal de arma – ele assumiu ser o dono da pistola 380 e dos dois revólveres calibre 32 encontrados na ação.

J. Fernandes também é suspeito de ter participado de uma ação de policiais militares no Alto da Torre, onde três PMs teriam invadido uma casa onde moravam idosos. Os policiais teriam quebrado os móveis da residência, agredido fisicamente os velhinhos e antes de fugirem terem feito um lanche na residência. Três policiais foram detidos. A suspeita é de que o quarto policial fosse J. Fernandes.

José Nelson era natural de Lagoa Nova, onde será sepultado na manhã de hoje. O soldado tinha se mudado para Natal em 2000, quando passou no concurso da PM. No interior, trabalhava como professor, mas teve que abandonar a profissão, por uma “confusão política”, conforme contou o irmão dele, José Cícero Fernandes. O PM deixa dois filhos, ambos de sete anos.

O delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, afirmou que em nenhum dos dois homicídios haverá inquérito especial. O assassinato do PM José Nelson Fernandes será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia de Pajuçara, enquanto a execução de Francisca Lúcia Lopes Dantas, em Santa Catarina, ficará por conta da Delegacia da Mulher.

Elias Nobre confirmou também que é possível uma relação – ainda não confirmada oficialmente – entre os dois casos. “Há um indício forte, mas ainda não podemos dizer com certeza que estão relacionados. Até porque ainda não temos a confirmação de quem matou a mulher”, afirmou o delegado geral.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE



42 comentários:
CABO HERONIDES disse...
Jogar a culpa em quem está morto é fácil demais!

Gostaria de ver um oficial fazer a metade do que J fazia!

J era um policial especial, pois tinha orgulho de combater a criminalidade existente em nossa sociedade, realizando várias prisões quando de serviço. Colocando assim muitos marginais atrás das grades.

E esta homenagem da PMRN, questionando o caráter do soldado J Fernandes é repugnante.

J nunca foi um policial corrupto!

Ao ler a matéria fiquei surpreso com o questionamento do Major Lenildo, por conhecer e respeitá-lo.

Ao contrario do major o Capitão Rodrigues mostrou o respeito que o mesmo tinha pelo soldado, relatando a sua operacionalidade e integridade.

Parabenizo o Capitão por esta atitude, pois toda oficial era para ser assim.

“A justiça do homem é cega, mas a de Deus é justa”

Descanse em Paz J. Fernandes!

6 de março de 2010 07:34
Esposa SD disse...
Lendo essa matéria fico muito triste, pela familia do J que esta sofrendo pela perda e ainda vê a sociedade que ele deu sua vida acusa-lo sem pena dessa maneira, isso é um absurdo!!!
Que Deus possa conforta-los nesse momento tão dificil.

6 de março de 2010 08:53
Anônimo disse...
proto está tudo reslvido, o sd fernandes, é o bandido da história o traficante é o herói,hoje ta virando moda quando morre um policial ele sempre é o bandido o verdadeiros criminoso torna se vítima que inverssão de valores.é desistimulador vc trabalhar hoje em dia.

6 de março de 2010 09:05
Anônimo disse...
Eu já tava muito triste com a postura dos oficiais da PMRN quanto ao aumento e fiquei mais indignado, irado, chateado, desistimulado e muito forte para tomar atitudes em defesa da minha categoria (praças). Ao ler a matéria no tribuna do norte sobre o Sd J fiquei chocado com o valor dado a vida do Sd. Não deu para acreditar as condições que colocaram para justificar se ele morreu por que quis, porquê estava no local não autorizado pelo oficial ou porquê o CIOSP não autorizou, ou até mesmo a justificativa de que a guarnição teria ido até o local para extorquir.
Bem, em uma matéria como essa muita coisa é denunciada, mas, aos olhos da massa o erro foi do soldado que está sendo colocado como bandido. Agora, a vítima foi o bandido que atirou no policial. É uma pena ouvir argumentos vazios de um oficial que não estava no local, não estava de serviço no dia, ficou sabendo do fato depois que a história já havia sido arrumada e ai vai para o jornal e fala o que não sabe.
Os oficial da PMRN até para exaltar a posição deles, a de oficial, eles não conseguem raciocinar, pois, defender o soldado na ação e argumentar que o soldado deu a vida para defender a sociedade aumentaria o brilho, se tivesse, dos oficiais; afinal de contas quem cuida da "formação" dos soldados são os mestres oficiais. No entanto o que fazem é julgar antes mesmo de qualquer apuração; encontrar motivos para dizer que o sd era mal feitor e por ai vai. Eles acreditam que sujando a imagem do soldado limpa a deles.
Não acredito em nada de negativo que foi publicado no jornal quanto a integridade moral do sd. E vou dizer mais, ainda que ele tenha errado como foi dito, ainda sim ele morreu defendendo.

6 de março de 2010 09:24
Anônimo disse...
Ora parem com o romantismo ...
É claro que se o sujeito trocou tiros com a polícia devia dever e MUITO. Agora falar que não tinha nada de estranho fazer patrulha sem ordem é balela !

6 de março de 2010 10:29
Anônimo disse...
infelismente mais um pm que se vai,a pm rn foi feita atrvés das mortes de homens como j.fernandes,enquanto os come e dorme da naçao estao nos seus gabinetes sem fezer nada,se eu fosse o major lenildo teria vargonha de olhar p/ os seus subodinado e até para a própia familia,decanse em paz amigo,e major deus queira que vc possa dormir mesmo c/ esta covardia na mente.

6 de março de 2010 10:34
Anônimo disse...
e melhor un corvade vivo do que un heroi morto, com o ferro fere com o ferro sera ferido, por que ele j fernades saiu da sua rota de trabalho, que deve envestiga traficante e a policia civil e não policial militar, sgt regina e as associações são farinha do mesmo saco. só se preocupa com suas canidatura para dep estadual e federal. vamos dá um não bem grande para eles.

6 de março de 2010 10:38
Anônimo disse...
ESTOU SIM, REVOLTADO COMO TODOS; ATÉ QUEM NÃO O CONHECIA, POIS QUEM CONHECIA ESTE GUERREIRO, ESTE COM TODA CONVICÇÃO UM HEROI, UM PAI DE FAMILIA, UM FILHO QUERIDO, UM ESPOSO AMADO, UM AMIGÃO; QUE DEPOIS DE MORTO, VEM ALGUNS OFICIAIS DIZER QUE O POLICIAL ESTAR ERRADO, QUE O POLICIAL ERA BANDIDO, QUE O POLICIAL TEM A FICHA SUJA: ESTES OFICIAIS, ELES SIM É QUEM TEM A FICHA SUJA E SÃO ELES QUE SÃO CORRUPTOS, POIS SUBMETEM A COMETEREM INUMEROS TIPOS DE CRIMES, POR EX. O QUE ELES MAIS COMETEM É O DE "PREVARICAÇÃO", ACUSAR PESSOAS INOCENTES, DENIGRIR PESSOAS ATÉ QUANDO ESTAR MORTAS; ELES FALAM QUE NA PM EXISTE GRUPOS DE ESTERMÍNIO. MEU AMIGOS, ERA BOM QUE EXESTISE MESMO E COMESACEM A AGIR COM ESTES OFICIAIS, QUE FALAM, QUE FAZEM, COISAS ERRADA COM OS POLICIAIS; DAÍ ELES IRIAM PENSAR DUAS VEZES EM FALAR ALGO DE UM PM. PRINCIPALMENTE QUANDO MORRE: ELE FALOU MAL DO NOSSO IRMÃO QUE SE FOI. MAIS ELE DEVERIA SABER QUE OS OUTROS FICARAM: (DESCUPEM OS ERROS DE DIGITAÇÃO).

6 de março de 2010 10:42
Anônimo disse...
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
6 de março de 2010 10:48
Anônimo disse...
Aprendi que quando qualquer cidadao acusado de qualquer crime, o mesmo so' e' considerado culpado quando houver sido julgado e condenado. Na PM-RN, que e' de outro planeta, o julgamento ocorre antes mesmo da investigacao a ser realizada, o policial denunciado e acusado termina sendo condenado pelo comando como culpado, antes mesmo da abertura de procedimentos legais. CULPADO!!! CULPADO!!! VAMOS EXCLUI-LO, esta a frase rotineira do Lider da tropa (Comandante da PM-RN). Respeite os seus subordinados eles sao seres humanos, sao gente da gente. Finalizando o meu comenta'rio gostaria de falar sobre a lingua portuguesa, especificamente sobre significado de palavras para deixar bem claro para todos como:

comandar ≠ intimidar, por medo

caxias ≠ ditador

valorizar ≠ denegrir

covarde = pilantra

justica ≠ favorecimento

Oficiais e pracas = Policia militar

Que Deus conceda dicernimento a esta familia para suportar todas as injusticas do homem e conforte-as desta dor imensa que a perda de um ente querido, principalmente dessa forma tao repentina. Quero externar agradecimento ao companheiro J. Fernandes pelo trabalho realizado nesta instituicao ate o ultimo momento da sua vida.

6 de março de 2010 10:50
Anônimo disse...
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
6 de março de 2010 10:51
Anônimo disse...
imprensa imunda manipulada sempre é a favor de bandido e politicos... alem de profissionais fracos.. agora o Major Lenildo com esse tipo de declaração sta de brindadeira... por isso sempre digo praça é policia mas oficial não policia é apenas um militar... O CAPITÃO RODRIGUES PENSA COMO PRAÇA POR ISSO ELE É POLICIA E TEM SANGUE DE POLICIA... PERGUNTA AOS AMIGOS LEITORES JA VIRAM UM OFICIAL PREENDER ALGUEM FORA PRAÇA? NUNCA CERTO E NEM VÃO VER TEM OFICIAL QUE NEM SABE MANUCIAR ARMA E DE VEZ ENQUANDO ACERTAM O SEU PROPRIO CORPO (PERNA, COXA, O PRAÇA) E AINDA VEM TIRAR ONDA QUERENDO DAR INSTRUÇÃO AO PRAÇA .. ACABA!!!!

6 de março de 2010 10:52
Anônimo disse...
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
6 de março de 2010 10:56
Anônimo disse...
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
6 de março de 2010 11:01
Anônimo disse...
Realmente, esperar que a PC faça alguma coisa significativa na segurança pública é acreditar que deus ajuda os pobres. E outra coisa, as coisas só não estão bem piores pq os praças experientes vão até as áreas onde o crime acontece, pq se fosse esperar pelo oficial autorizar para a guarnição ir até o local que ele acha que sabe que há necessidade de uma viatura... ai, ai, ai! É como o colega disse "estávamos todos fudidos".

6 de março de 2010 11:24
Anônimo disse...
Critica sobre a entrevista do Major Lenildo x Cap. Rodrigues

Vejo que o Major foi bastante infeliz nos seus comentarios, procurei no dicionario alguns adjetivos para resumir tal e cheguei a conclusao que ele ´nao é realista, mais sim um hipocrita e demagogo e como sempre tirando o corpo de fora, como de costume da maioria. Realmente esta de parabens NOBRE Major aprendeu e assistiu todas as aulas ministradas pelo Comandante da PM, se Vossa Senhoria esforçar-se mais um pouco do jeito que as coisas estao certamente, brevemente sera comandante da PM-RN, espero que seja 2012.
No caso do Cap. Rodrigues, muitos podem ate dizer tudo aquilo que ele falou foi para ganhar prestigio!, esta chegando as eleicoes!...mais que nada quem o conhece e viu como ele ficou e percebeu que todo o comentario feito pela sua pessoa foi realmente o que esta sentindo naquele momento, realista e defendeu o seu subordinado como um verdadeiro lider e comandante. APRENDAM!!!
NESSES MOMENTOS E QUE VEMOS AS MASCARAS CAINDO!!!

Brilhar ofuscando o brilho dos outros é mole, quero ver brilhar com suas proprios pensamentos e atitudes.

6 de março de 2010 11:31
Anônimo disse...
Gostaria muito que o nome de alguns oficiais da nossa gloriosa PM, tivessem seus nomes estampados quando da prática de algum crime, como acontece com os colegas praças. Sabemos que existem muitos oficiais envolvidos em práticas criminosas.

6 de março de 2010 11:53
Anônimo disse...
ESTOU DA MESMA FORMA INDIGINADO COM ESSA DECLARAÇÕES DE OFICIAIS QUE NÃO FAZEM NADA QUANDO APARECEM UMA BRONCA DESSA SABEM APARECER PRA FALAR,CADE ELES NA MADRUGADA DA OPERAÇÃO?ESTAVA TUDO EM BARES OU EM CASA DURMINDO ENUQANTO OS PRAÇAS ESTAÃO SENDO MORTO POR BANDIDOS.O POLICIAL AGORA É O BANDIDO E O VAGABUNDO INMUNDO E O HEROI?ME RESPONDA OFICIAIS.

6 de março de 2010 12:26
Anônimo disse...
CAPITÃO RODRIGUES SIM É UM POLICIAL MILITAR,NÃO ESSES HOMENS QUE SÓ FAZEM VESTIR A FARDA.PARABÉNS CAPITÃO RODRIGUES E SE TIVER ALGUMA BRONCA COM O SENHOR OS PRAÇAS ESTÁ DO SEU LADO CAPITÃO.

6 de março de 2010 12:28
Anônimo disse...
É MUITO REVOLTANTE ISSO NÃO TEM O MENOR ESPIRITO DE POLICIA ESTAMOS INDIGUINADOS.

6 de março de 2010 12:29
Anônimo disse...
COMO UM OFICIAL TEM A CORAGEM DE DIZER ISSO?ESTOU MUITO ORGULHOSO DO CAPITÃO RODRIGUES ALI SIM É UM POLICIAL QUE TEM ORGULHO DA POLICIA E TEM SANGUE DE POLICIA.É MUITO REVOLTANTE.

6 de março de 2010 12:31
Anônimo disse...
R E V O L T A J Á!!!!!

ESTAMOS TODOS INDIGUINADOS COM AS DECLARAÇÕES.

6 de março de 2010 12:32
Anônimo disse...
Que isso gente como uma pessoa vem a um jornal e diz isso que esse oficiais desseram.estou revoltado com isso.

6 de março de 2010 12:33
Anônimo disse...
parabenizo aqui o capitão rodrigues e declaro minha revolta com declarações destes oficiais.revolta é o que estou sentindo agora.

6 de março de 2010 12:37
Anônimo disse...
oficiais baixos,sem amor a policia sem o minimo de respeito vá apoiar a governo voces são todos iguais"tirando alguns do tipo do capitão rodrigues"que parabenizo pelas declarações e a sargento regina que também falou muito bem ontem.estou revoltado.

6 de março de 2010 12:40
Anônimo disse...
indiguinação é a palavra certa para isso que virmos hoje nos jornais.BANDIDO É PRA MORRER.SINTO VERGONHA DE ALGUNS OFICIAIS DA PM-RN,PARABÉNS AO CAPITÃO RODRIGUES A SARGENTO REGINA SO CABO HERONIDES PELOS COMENTARIOS E PELO BLOG E A TODOS OS PRAÇAS QUE ESTÃO ASSIM COMO EU REVOLTADOS COM TUDO ISSO.NÃO VAMOS FICAR CALADOS VAMOS LOTAR ESSES COMENTARIOS.

6 de março de 2010 12:43
Anônimo disse...
REVOLTA É A PALAVRA CERTA.QUE VERGONHA.

6 de março de 2010 12:43
luciano disse...
É muito fácil acusar um amigo que tombou em serviço, o que ele fazia ou deixava de fazer isso pouco importa, a policia era que tinha que fazer as ivestigações, o que é importante é que um companheiro nosso que era muito bom de ocorrencia morreu pelas mãos de um cabra de peia que traficava e ninguem fazia nada pra prende-lo, já é o segundo guerreiro da turma de 2000 que morre em serviço, e como no outro caso nada fizeram,o bandido Heristenio que matou Emersson esta foragido e ninguem faz nada, até quando isso vai ficar assim, o bandido perdeu o medo de fazer um mal a um PM, aonde iremos chegar? Vamos ficar acuados pelos marginais enquanto eles são protegidos pelos direitos humanos pra fazerem o que bem quiserem!!!!!!

6 de março de 2010 12:44
Anônimo disse...
Estamos todos revoltados aqui no interior do estado,parabens ao cap.rodrigues, a sgt reginas,ao cb heronides e a todos os praças que aqui estão falando.

6 de março de 2010 12:45
Anônimo disse...
revolta isso causa muita revolta

6 de março de 2010 12:45
Anônimo disse...
completa indiguinação que isso major lenildo como o senhor diz umas coisas dessas.revolta é a palavra.

6 de março de 2010 12:46
Anônimo disse...
Anônimo,é importante frisa que os oficiais de hoje nos envergonham, sou sargento e tenho vergonha da classe de oficiais analfabetos portadores de diplomas e que não tem coragem de enfrentar o bandido de frente. O polocial J.era operacional e cumpridor do seu dever como policial,oficiais mau preparados três anos de academia mal feitos pessima qualidade de formação para vermos e ouvirmos um major denegrir a imagem de um companheiro de farda eu acredito que os nossos alunos oficiais deveriam ser formados no estado do Rio de Janeiro para aprender aser policia de verdade e ver como se trata um praça. Me envergonho de ver um major que um dia foi soldado do trânsito falar assim.

6 de março de 2010 13:22
Anônimo disse...
Hoje temos um estado maior com oficiais alcolotras,dependentes quimicos e que se vedem por tão pouco mostrando que não tem condicões de comandar nada,homes obesos despreparados e o espelho desta catrastofe e os novos oficiais que estão colocando nas ruas, será que este oficial não sabia que a vtr estava em ocorrencia ou estava dormindo no batalhão eu conheco o capitão rodrigues e ele é um oficial sério e nunca deixou um policial só em ocorrencia é preciso revermos esta questão salarial pois é o que nós valemos 100 cem reais para a governadora eo demagogo do comandante geral,Não espere muito do cel Araujo pois quem passouu por cima de oito para ser fechado passara sem duvidas por cima de nós praças pra conseguir o que ele almeja o poder. Acordemos deste sono é hora de nos unir de verdade mostras a eles que também temos filhos,esposa e conta para pagarmos a biblia diz quem mente é filho do diabo se e assim lamento dizer que toda cupola do governo são filhos do mesmo pai.

6 de março de 2010 13:39
Anônimo disse...
Sair da sua área de patrulhamento é crime???

Eu já me desloquei cerca de 300 km fora da área do meu BPM para pegar a bolsa de um oficial!!!

E isso não foi o mais absurdo que eu vi não!!!

6 de março de 2010 13:43
Anônimo disse...
Meus pêsames a família do nosso irmão de farda J. Fernandes, que Deus o ponha em um bom lugar.

Realmente companheiros é para ficar mos indignados com as declarações desse major sem caráter. Eu tive a oportunidade de trabalhar com o cap Rodrigues, quando ele era tenente no 3ºBPM em Parnamirim, e ele sempre foi um oficial raro, gostava de ouvir o policial antes de acusa lo. Uma certa vez, o vi falando ao Cel Reinaldo, na época comandante do 3º, a respeito do cel não poder punir as praças que faltaram um serviço extra, pois a lei nos amparava e o cel o compreendeu.

6 de março de 2010 13:52
Anônimo disse...
Meus pêsames a família do nosso irmão de farda J. Fernandes, que Deus o ponha em um bom lugar.

Realmente companheiros é para ficar mos indignados com as declarações desse major sem caráter. Eu tive a oportunidade de trabalhar com o cap Rodrigues, quando ele era tenente no 3ºBPM em Parnamirim, e ele sempre foi um oficial raro, gostava de ouvir o policial antes de acusa lo. Uma certa vez, o vi falando ao Cel Reinaldo, na época comandante do 3º, a respeito do cel não poder punir as praças que faltaram um serviço extra, pois a lei nos amparava e o cel o compreendeu.

6 de março de 2010 13:56
Anônimo disse...
Faço minhas as palavras de um grande escritor: "Quando é abatido quem nunca lutou só, o inimigo ainda não venceu"O que eu quero dizer com isso?Continuemos à luta. Esta é a nossa espinhosa missão.É uma pena não sermos compreendidos. Na luta é normal o fracasso ou a derrota.O nosso guerreiro tombou, mas foi fazendo um grande feito:Combatendo o crime e a desordem social.Mostrou o mínimo existencial como profissional de segurança pública, não sendo omisso e nem prevaricando, nem praticando a desídia. A sua conduta profissional foi exemplar, aos contrário das muitas almas corruptas, frias e enclausuradas sob o manto de um uniforme sem qualquer utilidade.J. Fernandes cumpriu um importante papel na sua trajetória "justamente porque estava lá", no teatro de operações. Meus sentimentos em nome do 7. Batalhão de Pau dos Ferros. Ass. Sgt. Genildo

6 de março de 2010 14:39
jcvpinton disse...
vamos parar,eu nao atendo mais ocorrencia com a mesma velocidade,só chego depois de 2 horas e bem atrasado,a sociedade nao merece um boa policia.

6 de março de 2010 17:04
Dalrivan Jorge disse...
99,999...% dos PM's q trabalham na Rádio Patrulha respondem ou já responderam processos administrativos; mas isto não é prova de q todo PM é corrupto não! É a prova da desmoralização q o Judiciário e a Corregedoria fazem dia-a-dia com a PM!
PREVARICADORES, INJUSTOS, PRECONCEITUOSOS, OMISSOS, INIMIGOS PÚBLICOS DA PAZ SOCIAL, são os acusadores deste herói chamado J.Fernandes o qual não merece q um punhado de hipócritas q não tem coragem, capacidade,nem integridade pr enfrentar o crime em nosso estado, estejam hoje maculando O Q PARA NÓS PM'S É IMACULADO a Honra de Fernandes!

6 de março de 2010 17:13
lamarca disse...
Nem a sociedade merece o bom policial nem esse superior Lenildo. O único erro da polícia foi levar esse bandido vivo para para o hospital.

6 de março de 2010 17:41
Jarbas Santos da Silva disse...
Sd Jarbas: Facil demais colocar a culpa em quem nao pode se defender,claro que esse oficial vai dizer que nao os mandou para aquele local.
Resta os colegas que estavam com o J Fernandes na VTR,confirmar se receberam essa ordem ou nao.

6 de março de 2010 17:44
Gragra disse...
"EU NÃO ESTOU REVOLTADO, "ESTOU COM ÓDIO" DE CERTOS OFICIAIS, LOGO LOGO ELES VÃO TER O PAGO. ELES ESTÃO BRINCANDO DEMAIS COM OS PRAÇAS, EU ACHO QUE JA CHEGOU O FIM, BASTA. MEUS AMIGOS E IRMÃOS DE FARDAS; TENHO A LHES DEZER QUE: QUANDO UM OFICIAL DEFENDE UM PRAÇA, ELE É TRANSFERIDO, É MASSACRADO PERANTE O COMANDO. VEJAMOS O QUE VAI ACONTECER COM O CAPITÃO. DUVIDO QUE ESTE MAJOR SEJA TRANSFERIDO. OBS: " O MAU SE CORTE PELA RAÍZ" ENTENDAM COMO QUIZER. É O QUE 99% DOS OFICIAIS MERECEM. E VOU COMEÇAR NO PROXIMO MÊS, ME AGUARDEM. EU NÃO ESTOU REVOLTADO, ESTOU COM "ÓDIO". PORQUE AMANHÃ PODE SER "EU" OU VOCÊ.
Fonte Cabo Heronides

Nenhum comentário:

Postar um comentário