Páginas

sábado, 30 de junho de 2012


30/06/2012 - 13h18

Disputa pela Prefeitura de Florianópolis terá cinco candidatos


GIOVANA PERINE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FLORIANÓPOLIS
Convenções realizadas neste sábado (30) oficializaram a aliança entre PSD, PP, PSDB e DEM em torno da candidatura do deputado estadual Cesar Souza Junior (PSD) à Prefeitura de Florianópolis. Ele era secretário de Turismo do governo do Estado.
O vice na chapa é o vereador João Amin (PP) --filho de Esperidião Amin e Ângela Amin, que já foram prefeitos da cidade. A coligação conta ainda com outros três partidos (PSC, PSB e PSDC).
Souza Junior citou a importância do apoio do governador Raimundo Colombo (PSD) como forma de recuperar parcerias entre prefeitura e governo do Estado em obras de infraestrutura, principalmente na área de mobilidade urbana.
Os gargalos no trânsito da cidade e a qualidade do transporte público estão entre os principais assuntos do debate político na cidade.
A candidata da aliança entre PC do B e PT, Angela Albino (PC do B), diz ser emergencial pensar no planejamento da cidade como forma de frear o crescimento desordenado e a violência. Ela tem como vice Nildomar Freire (PT) e conta ainda com apoio do PR, PRB e PRP.
O PMDB, partido do prefeito Dário Berger, que está em segundo mandato e não pode ser reeleito, oficializou chapa pura. O deputado federal Gean Loureiro é o candidato à prefeitura e o ex-secretário de Educação do município Rodolfo Pinto da Luz, o vice. Mais nove partidos integram a coligação (PDT, PV, PPS, PTB, PTN, PMN, PHS, PTC e PRTB).
Segundo Loureiro, uma de suas prioridades, se eleito, será colocar em prática o plano diretor da cidade. "O plano dá respostas aos principais problemas da capital. Houve ampla participação da sociedade, com 4.000 audiências públicas nos últimos cinco anos", afirmou.
Na disputa pela prefeitura foram oficializadas ainda as candidaturas de Gilmar Salgado, do PSTU, e de Elson Pereira, na aliança entre PSOL e PCB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário