Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pau dos Ferros: Prefeito, Fabrício Torquato, visita instalações de caixas d'água entregues na zona rural do município.


O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, esteve, na manhã de ontem (23), nos sítios Barragem e Sorriso. O motivo da visita do Chefe do Executivo municipal a essas comunidades foi a entrega de caixas d'água de polietileno, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), a qual tem se preocupado com o abastecimento da população da zona rural do município, neste período de seca na região.

Ao todo, a prefeitura adquiriu, com recursos próprios, quatro caixas d'água de capacidade de 3.000 litros para os sítios Barragem, Sorriso e Aurora. Só na Barragem, foram entregues dois reservatórios, beneficiando 72 famílias, enquanto as outras duas comunidades receberam uma caixa d'água cada uma.

Os moradores terão os depósitos abastecidos com água mineral, trazida do Poço Pescolândia, na cidade de Apodi, pela Defesa Civil do Estado. "Eles não têm água tratada para o consumo humano. O Sítio Barragem, por exemplo, era uma comunidade bastante carente quanto ao acúmulo de água", disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo.

Desde o ano passado, a atual gestão municipal tem procurado atender as demandas dos moradores da zona rural, principalmente, no que compete às questões relacionadas aos efeitos da falta de chuvas. Outras caixas d'água já haviam sido distribuídas, de capacidade de 5.000 litros.

De acordo com o Prefeito Fabrício Torquato, os novos reservatórios se somarão aos demais, "melhorando a qualidade de vida dessas pessoas, que passarão a ter água potável para beneficiar suas famílias", concluiu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário