Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Projeto do município de Pau dos Ferros é aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário



A proposta Proinf 2014 do Território da Cidadania do Alto Oeste Potiguar, voltada à qualificação dos processos produtivos e econômicos da agricultura familiar, recebeu parecer favorável do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O projeto, que tem como proponente a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, foi desenvolvido em parceria com a Cooperativa de Trabalho para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste Potiguar (CODESAOP).

A implementação da cultura do armazenamento de forragem para a bovinocultura e a implantação de estrutura de feira para pequenos agricultores fazem parte do objeto da proposta, orçada em R$ 387.120,00, incluindo contrapartida do município. Entre as metas estão a aquisição de kits de ensilagem e a aquisição e distribuição de palma forrageira, beneficiando inicialmente 650 produtores.

“As ações irão permitir o fortalecimento do sistema produtivo, incentivado pelo prefeito Fabrício Torquato. O agricultor vai poder, inclusive, se preparar para a falta de chuvas. Com os silos, por exemplo, ele pode ter alimento para o gado”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo.

O projeto ainda contempla a aquisição de kits de feira. “A gente vai fazer a implantação da feira da agricultura familiar no município e em outros municípios também”, complementou Carlos Rodrigo, ao lembrar que a proposta Proinf 2014 irá servir como modelo para quase 40 cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário