Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Natal/RN: Sessão marca a reabertura dos trabalhos legislativos

Prefeito Carlos Eduardo esteve presente e leu mensagem anual

Jeoás reiterou serem importantes os avanços que a Prefeitura vem realizando em Natal Jeoás reiterou serem importantes os avanços que a Prefeitura vem realizando em Natal
Como de praxe, a solenidade de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Natal reuniu Prefeito, vereadores, secretários e demais autoridades de diferentes âmbitos das esferas públicas do município e do estado. Estes se reuniram na tarde de hoje (19) no Plenário Érico Hackradt com a intenção de ouvir do Chefe do Executivo Municipal, a leitura de sua mensagem anual – documento que busca prestar contas do trabalho realizado no ano passado, relatar as ações a serem efetuadas pela Prefeitura em 2015, bem como, a expectativa do Prefeito para com os vereadores que compõem o legislativo da capital - conforme determina o Regimento Interno do Poder Legislativo e a Lei Orgânica do Município. Nessa enseada, novos vereadores começam sua jornada, bem como os “antigos” retomam suas atividades.

O vereador Cabo Jeoás (PCdoB) participou da solenidade e declarou estar à disposição para ajudar no que for preciso. Para ele, o Mandato pode ajudar a buscar soluções para a cidade e ser o porta-voz dos que lutam por uma segurança pública efetiva, mas também um elo entre os movimentos sociais, entidades e gestores públicos em busca de soluções para os problemas que afligem a saúde, a educação e a infraestrutura urbana, sobretudo nas pequenas comunidades.

Segundo Jeoás, o Mandato vai buscar defender uma Segurança Pública com justiça social valorizando os profissionais da segurança, resguardando seus direitos e exigindo do poder público e das autoridades competentes as políticas públicas de assistência e inclusão social. “Queremos a universalização do acesso à educação, saúde, emprego, cultura e lazer, para formação de verdadeiros cidadãos conscientes de seus direitos e praticantes de seus deveres”, frisou o parlamentar.

Indagado sobre as áreas de atuação do Mandato, Jeoás explica que trabalhará em diversas áreas, mas que tem apoiado ao longo dos anos, a luta em defesa da segurança pública e dos trabalhadores desta área. "Empregar as forças de segurança sem planejamento pode causar distorções e mau aproveitamento. Queremos colaborar com a visão de quem está na ponta do sistema. Precisamos de um plano operacional, um fundo financeiro e um conselho com a participação de todos os agentes trabalhadores, gestores e sociedade”, explicou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário