Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

VII Jornada Pedagógica do município começa hoje



A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação (SEDUC), irá realizar de hoje, 19, até o dia 25, a sétima edição da Jornada Pedagógica, que tem como tema “A garantia do direito a aprender: dimensões, tensões e perspectivas”.

O evento, voltado aos profissionais da Educação Pública Municipal, tem o intuito de discutir a intencionalidade educadora do município frente aos inúmeros desafios que se põem ao direito à educação e à aprendizagem escolar, consideradas as competências do ente federado municipal e, principalmente, em uma relação de compromisso com uma gestão democrática.

Assim, haverá debates e interlocução de saberes e experiências por meio de conferência, mesas-redondas, palestras, atividades culturais, momentos de intervivência de práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas, dentre outros.

Para a secretária Aldaceia Oliveira, a Jornada Pedagógica é “um horizonte de problematização e reflexão, de busca de aperfeiçoamento/inovação administrativo-pedagógica dos espaços e relações em que se efetivam os processos de ensino-aprendizagem, em cada ano, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.”

Ainda segundo a titular da pasta da Educação do município, essa é uma mais oportunidade de se pensar enquanto coletividade educacional. “Colocamos o planejamento como processo permanente e contínuo de nossas atividades, e caminhamos para o exercício da melhoria da qualidade do acesso e da permanência dos alunos na escola”, disse Aldaceia.

A VII Jornada Pedagógica tem abertura oficial às 19h de hoje, 19, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O prefeito Fabrício Torquato deverá estar presente na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário