Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vereador de Natal Cabo Jeoas, perto dos Policiais Militares

Chegamos ao fim de mais um carnaval, após os quatro dias de folia um levantamento parcial das polícias do Rio Grande do Norte mostra que o carnaval 2015 foi “mais tranquilo” do que o do ano passado. Parabenizamos o Governo pelo Plano de segurança para o "carnaval mais seguro", o planejamento foi eficiente em garantir a segurança para a população, mas ainda existem problemas estruturais que precisam ser corrigidos, além do planejamento e distribuição devemos ter zelo com os profissionais de segurança que mesmo de forma abnegada garantiram o sucesso do evento, parabéns aos guerreiros que se empenharam e garantiram a segurança para os cidadãos e foliões.
Realizamos algumas visitas às unidades de policiamento e aos locais de alojamento. Constatamos alguns diversos problemas, principalmente estruturais de acomodação, como falta de colchões em algumas unidades, infiltrações e vazamentos nos alojamentos e em alguns casos até falta de água para higiene pessoal.
Além do fato de que muitos policiais não receberam às diárias operacionais de viagem e alguns não receberam também o vale alimentação conforme o prometido.
Em Mossoró houve a escala compulsória que não é permitido por lei e em algumas unidades houve o aumento da carga horaria como na ROCAM os policiais cumpriram dez horas a mais de serviço além de sua escala. Recebemos relatos de diversas cidades onde esses problemas se repetiram.
É importante ressaltar que além do planejamento, que a execução seja de realizada de forma positiva, tanto para os cidadãos como para os profissionais de segurança pública que estão exercendo seu papel defendendo a sociedade com risco a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário