Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ex-executivo da Petrobras é preso na 25ª fase da Lava Jato

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido em Portugal, nesta segunda-feira (21), na 25ª fase da Operação Lava Jato. O alvo é Raul Schmidt Felipe Junior, investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da estatal Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada. Esta é a primeira operação internacional realizada pela Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.
Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão, mas ainda não se sabe em qual local. Raul Schmidt estava foragido desde julho de 2015, quando foi expedida a ordem de prisão. Seu nome havia sido incluído no alerta de difusão da Interpol em outubro do ano passado. Ele é brasileiro, mas possui naturalidade portuguesa. O investigado vivia em Londres, onde mantinha uma galeria de arte, e se mudou para Portugal após o início da operação.
O cumprimento das medidas foi feito pela polícia judiciária portuguesa e pelo Ministério Público português. Autoridades brasileiras do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) acompanharam as diligências. De acordo com a Procuradoria da República no Estado do Paraná, após serem cumpridas as medidas cautelares, o Brasil dará início ao processo de extradição.
R.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário