Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Filho confirma morte de Teori Zavascki em avião que caiu no RJ

STF não oficializou morte e só informou que nome de ministro constava da lista de passageiros
Do R7, em Brasília
A família do ministro Teori Zavascki confirmou nesta quinta-feira (19) que o magistrado estava na aeronave de pequeno porte que se acidentou em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Francisco Prehn Zavascki confirmou a morte do pai no Facebook (veja imagem abaixo).
— Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!
Minutos antes, o filho do ministro lamentou o acidente no Facebook: "Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!"
Moradores da região disseram que chovia muito no momento da queda. A aeronave pousaria em Paraty e caiu perto da Ilha Rasa, a 2 km da cabeceira da pista (veja imagem com local do acidente abaixo).
Inicialmente, a assessoria de imprensa do STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros, mas não confirmou se o ministro efetivamente embarcou na aeronave.
A presidente do Supremo, Carmem Lúcia, que estava em Belo Horizonte (MG)  foi informada do acidente por assessores e ligou para o presidente Michel Temer. Ele avisou que imediatamente tomaria providências. Carmem Lúcia está a caminho de Brasília e em contato com assessores.
Após confirmação da morte de Teori Zavascki, filho do ministro do STF agradeceu ao apoio dos amigos e familiares Reprodução/Facebook
Durante uma solenidade para entrega de credenciais a embaixadores no Palácio do Planalto, entre a troca de uma bandeira e outra, Temer deixou o Salão Leste por um instante.
O presidente da República continua na solenidade com embaixadores no Palácio do Planalto. Há poucos minutos recebeu um bilhete da sua assessoria.
Em Dourados (MS), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, também se ausentou dos compromissos para falar ao telefone, possivelmente com Temer.
Teori Zavascki é o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. As homologações das delações premiadas de executivos de empreiteiras, que comprometem deputados, governadores e outros políticos, estão nas mãos dele e seriam feitas agora em fevereiro.
Voo
O avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 13h (horário de Brasília).
De acordo com a BBC Brasil, o avião estava em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada. Membros da Marinha e do Corpo de Bombeiros prestam assistência no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário