Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2018

A pedido do deputado Galeno Torquato, o ITEP de Pau dos Ferros vai funcionar em toda plenitude

O incansável deputado estadual Galeno Torquato (PSD), um municipalista que trabalha pelo Rio Grande Norte inteiro, com sua sensibilidade, espírito público e determinação,  pleiteou e conseguiu, junto ao Governador Robinson Faria, um equipamento há muito reclamado pelos altooetenses: o ITEP .
Com previsão para ser inaugurada no dia 31 de maio, a unidade do ITEP de Pau dos Ferros vai garantir eficiência no atendimento das ocorrências, beneficiando a população de mais 36 municípios.
A chegada do ITEP à Pau dos Ferros foi um compromisso assumido pelo mandato de GALENO no e a colaboração do Governo do RN e da direção do órgão.
Aproximadamente, 245 serão mil pessoas são atendidas pelo ITEP na regão  Antes disso, essas cidades eram atendidas pela regional de Mossoró – que até então era responsável por 67 municípios – e, agora, irá atender apenas 30.
Com a nova unidade, que recebeu investimentos da ordem de R$ 498 mil, a população não vai precisar mais se deslocar até Mossoró para realizar exames de lesão corporal, por exemplo. Haverá também atendimento diferenciado às mulheres vítimas de violência doméstica.
Ano passado, o governador Robinson Faria esteve em Pau dos Ferros,  acompanhado do deputado estadual Galeno Torquato e o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, visitando as instalações físicas da obra; assim como o fez dos serviços dos hospital regional que foram investidos quase R$ 10 milhões, inclusive, incrementando de SEIS PARA 10  o número de leitos de UTI adulto, além da sede própria das Central do Cidadão, que o deputado pediu e já está sendo construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário